A necessidade de avaliar o luxo

Imagem da notícia: A necessidade de avaliar o luxo

Os avaliadores das contrastarias credenciados pela Imprensa Nacional da Casa da Moeda têm a responsabilidade de verificar os trâmites legais das peças de Ourivesaria e Joalharia.

Por esse motivo, torna-se preponderante para os estabelecimentos de venda de joias que “blindem” a sua atividade com as licenças e matrículas registadas por lei.

A JoiaPro falou com vários profissionais para tentar perceber como esta importante tarefa se desenrola e quais os desafios que enfrenta no dia a dia.

Leia a reportagem na íntegra na JoiaPro 59, aqui.

2 de Dezembro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch traz a Casota do Snoopy até às ruas de Lisboa

A emblemática casota do Snoopy está agora presente em três paragens de autocarro em Lisboa: nas Amoreiras, no Rossio e na Av. da Liberdade. Esta iniciativa da marca relojoeira suíça promove a recente coleção Swatch x Peanuts, homenagem a uma das mais populares bandas desenhadas de todos os tempos. A ativação, desenhada pela Swatch e adaptada em parceria com a JCDecaux Portugal, estará visível ao longo das próximas quatro semanas.

Ler mais 26 de Novembro, 2021
AtualidadeRelojoaria

Sugestões da Portugal Jewels para este Natal

A Portugal Jewels apresenta os modelos mais especiais para este Natal, desde conjuntos, peças em prata dourada, em ouro, em prata e ainda a coleção de ourivesaria tradicional portuguesa.

Ler mais 26 de Novembro, 2021
AtualidadeOurivesaria

Leonor Silva Jewellery lança nova coleção “Because I’m a Queen”

A joalheira Leonor Silva lança, em novembro, a sua nova coleção “Because I`m a Queen”, onde mostra peças “únicas pautadas por uma poderosa mensagem social que visa ajudar a elevar o papel da mulher na sociedade”. Nos dias 27 e 28 de novembro é possível visitar o atelier de Leonor Silva, conhecer a nova coleção e ver onde tudo acontece.  

Ler mais 25 de Novembro, 2021
AtualidadeOurivesaria