Perfeição, segundo a A. Lange & Söhne

Imagem da notícia: Perfeição, segundo a A. Lange & Söhne

No museu da MTU Aero Engines, em Munique, três peças da marca relojoeira A. Lange & Söhne dialogaram com os motores da Airbus A320 e A380.

A MTU Aero Engines é uma conhecida produtora alemã de motores de aviões, cuja conceção é sempre um expoente na engenharia, dada a complexidade inerente destes projetos.

O que o museu pretendeu mostrar com esta parceria foi que a perfeição não tem um tamanho no sentido literal, explicando este conceito com recurso a uma afirmação de Sir Henry Royce, engenheiro inglês que fundou em conjunto com Charles Rolls a conhecida marca de carros Rolls-Royce, em 1906: “coisas pequenas fazem a perfeição, mas a perfeição não é uma coisa pequena”.

Um motor da airbus incorpora uma história que origina dos tempos dos irmãos Wright, inventores do primeiro avião controlado por um homem.

Se não fosse o contributo destes americanos, a airbus podia nunca ter existido e valer-se de uma reputação mundial sem precedentes.

A par desta preponderância para o desenvolvimento da aeronáutica, a A. Lange & Söhne foi, e é, fundamental para a relojoaria.

Saiba mais na próxima edição da JoiaPro.

25 de Novembro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas