Perfeição, segundo a A. Lange & Söhne

Imagem da notícia: Perfeição, segundo a A. Lange & Söhne

No museu da MTU Aero Engines, em Munique, três peças da marca relojoeira A. Lange & Söhne dialogaram com os motores da Airbus A320 e A380.

A MTU Aero Engines é uma conhecida produtora alemã de motores de aviões, cuja conceção é sempre um expoente na engenharia, dada a complexidade inerente destes projetos.

O que o museu pretendeu mostrar com esta parceria foi que a perfeição não tem um tamanho no sentido literal, explicando este conceito com recurso a uma afirmação de Sir Henry Royce, engenheiro inglês que fundou em conjunto com Charles Rolls a conhecida marca de carros Rolls-Royce, em 1906: “coisas pequenas fazem a perfeição, mas a perfeição não é uma coisa pequena”.

Um motor da airbus incorpora uma história que origina dos tempos dos irmãos Wright, inventores do primeiro avião controlado por um homem.

Se não fosse o contributo destes americanos, a airbus podia nunca ter existido e valer-se de uma reputação mundial sem precedentes.

A par desta preponderância para o desenvolvimento da aeronáutica, a A. Lange & Söhne foi, e é, fundamental para a relojoaria.

Saiba mais na próxima edição da JoiaPro.

25 de Novembro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade