Luxo internacional
Todos os anos, o luxo consegue apresentar lucros superiores, um crescimento superior ao Pibmundial.
É também dos poucos setores que não está em dificuldades, imune a qualquer crise, pelo que cabe às marcas e às empresas associadas aproveitar esta mais valia para conseguirem atingir o sucesso.
De qualquer forma, há um grande esforço e dedicação para se obter reconhecimento e lucro, algo que só está disponível para quem arrisca.
Os eventos internacionais, como as feiras, são oportunidades para as empresas, num mesmo local, apresentarem coleções, estabelecerem contactos e darem-se a conhecer a milhares de visitantes.
No caso das marcas de joalharia, ourivesaria e relojoaria, apostar em todas as oportunidades para conseguir expandir horizontes é praticamente indispensável.
O mercado está mais competitivo, o cliente mais esclarecido, pelo que o empresário preza-se por acompanhar as novas tendências e evoluir para um conhecimento igualmente esclarecido. Para além das apostas no departamento de comunicação, estar presente na feira é também importante.
É nestes locais que os empresários conseguem aumentar a lealdade e confiança para com os clientes, atrair novos parceiros de negócio, persuadir investidores, obter opiniões mais esclarecidas sobre a apresentação de novos produtos e potenciar uma certa afirmação da marca no setor.
Saiba mais na JoiaPro 58, aqui.
5 de Agosto, 2014
Atualidade