Aviões unem-se a relógios

Imagem da notícia: Aviões unem-se a relógios

No museu da MTU Aero Engines, em Munique, uniu-se a relojoaria à aeronáutica.

A ideia do museu desta produtora de motores de aviões foi a de mostrar que a perfeição não tem um tamanho no sentido literal, recorrendo a uma afirmação de Sir Henry Royce, cofundador da Rolls-Royce. “Coisas pequenas fazem a perfeição, mas a perfeição não é uma coisa pequena”.

Tal como a Airbus foi fundamental para o desenvolvimento da aeronáutica, a A. Lange & Söhne foi preponderante para a Relojoaria, sendo exemplo o Lange 31, um exemplar relógio de pulso mecânico que é pioneiro ao apresentar uma reserva de energia para um mês.

Na mesma exposição estiveram presentes o Double Split, um cronógrafo de duplo ‘rattrapante’, e o Lange Zeitwerk, o responsável pelo patenteamento do mecanismo de escape de força constante.

10 de Julho, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Cindor is looking for goldsmith trainers

Cindor - Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria is looking for goldsmith trainers for Gondomar, Guimarães, Póvoa de Lanhoso and Santa Maria da Feira.

Ler mais 19 de Junho, 2024
Atualidade

Cindor procura formadores na área de ourivesaria

O Cindor - Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria está à procura de formadores na área de ourivesaria para Gondomar, Guimarães, Póvoa de Lanhoso e Santa Maria da Feira.

Ler mais 19 de Junho, 2024
Atualidade

Easy Time and SL Benfica develop an exclusive Montjuïc watch

As part of Sport Lisboa e Benfica's (SL Benfica) 120th anniversary, on March 28, 2024, prestigious products developed in unique partnerships were launched, one of them being the partnership with Easy Time, which has over 30 years of experience in watchmaking and jewelry.

Ler mais 18 de Junho, 2024
Atualidade