Uso de laser implica prevenção

Imagem da notícia: Uso de laser implica prevenção

A adLaser, empresa nacional que se dedica à formação e consultoria em segurança laser, vai promover no dia 8 de abril o I Seminário “Tecnologia Laser em Segurança” no auditório da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL).

Das 09h00 às 13h00, o foco da formação reside na utilização de fontes de luz intensa e de laser no ambiente de trabalho e em espaços de acesso público.

José Manuel Rebordão, da FCUL, e Margarida Pires, da adLaser, são os formadores deste seminário.

O 1º painel designa-se “Segurança no Trabalho”, que abordará as questões relacionadas com a saúde no meio laboral, relativamente às boas práticas, casos de sucesso e o papel das autoridades públicas e privadas de segurança.

O 2º painel completa o primeiro momento desta formação, ao debater “Segurança em espaços de acesso público”, visto que a insegurança da utilização de fones de luz intensa ou radiação laser é generalizada, pelo que é comum a ausência de regulamentação.

A utilização de ponteiros em lugares públicos, a animação de espetáculos com luz laser e a aplicação intencional de radiação laser exigem conhecimento das propriedades dos equipamentos, como também os riscos de um manuseamento desmesurado.

Tendo em conta que o laser é usado em ourivesaria, é um momento interessante para todos os profissionais da indústria aumentarem o seu ‘know-how’ sobre o tema.

Inscreva-se até 4 de abril, em geral@adlaser.pt ou ligue para 217 101 128.

26 de Março, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesaria Tavares marca 100 anos em 2022

As comemorações desta “data redonda” fazem parte de algumas mudanças da casa centenária. Novo website, inovação, mas também muita “herança” são as apostas da ourivesaria poveira.

Ler mais 1 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria

Thomas Sabo estreia-se na Inhorgenta Munich

Para além do criador alemão, outras das marcas de prestígio têm agendadas as suas estreias no evento em fevereiro, numa edição onde o segmento de relógios testemunha um crescimento particularmente forte.

Ler mais 30 de Novembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesariaRelojoaria

Museu do Relógio organiza “Exposição Exquisita”

O Museu do Relógio está a organizar uma exposição temporária “inédita” dedicada a relógios que se destacam de alguma forma pela sua peculiaridade. A “Exposição Exquisita” vai decorrer entre os dias 10 a 31 de dezembro de 2021, no polo de Évora, e de 7 a 30 de janeiro de 2022, na sede da instituição, em Serpa.

Ler mais 29 de Novembro, 2021
AtualidadeEventosRelojoaria