Iberjoya chega ao fim

Imagem da notícia: Iberjoya chega ao fim

Chegou ao fim mais uma feira internacional de joalharia, a Iberjoya, cuja edição deste ano ficou marcada pela apresentação de peças de grande tamanho, mundo animal e tendências irreverentes.

Entre 6 e 9 de fevereiro, o pavilhão 6 do centro de congressos Ifema, em Madrid, recebeu milhares de visitantes, atraídos pelas propostas inovadoras dos expositores.

Este ano, o foco das apostas na moda primavera/verão esteve nas tendências marcadamente irreverentes, com muita cor e grandes desenhos.

Desde flores e motivos naturais, mundo animal, linhas minimalistas a correntes do estilo ‘punk’, a oferta era muito diversificada.

Também não faltaram os tradicionais estilos clássicos, como as pérolas, mas também era possível encontrar exemplares de grandes tamanhos em braceletes, por exemplo.

Destaque para os medalhões, com diferentes estilos e simbolismos presentes em antigas moedas e elementos do zodíaco.

Os materiais predominantes foram o ouro rosa, ouro branco, prata e desenhos com pedras preciosas cravadas, com especial enfoque nas tonalidades roxo, verde e laranja.

A relojoaria também não podia deixar de marcar presença, com modelos cheios de cor e peças em número considerável das secções juvenil e desporto.

10 de Fevereiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Tavares caminha para o centenário na Semana da Moda de Paris

Durante a semana de 21 a 26 de junho, realiza-se a Paris Fashion Week, um dos mais importantes eventos de moda a nível mundial. A Tavares estará presente, juntamente com outras marcas de moda portuguesas na pop-up store Local Goes Global, integrada no projeto Next Step.

Ler mais 24 de Junho, 2021
AtualidadeJoalharia e ourivesaria