IGP diz-lhe quanto vale o anel da sua avó

Imagem da notícia: IGP diz-lhe quanto vale o anel da sua avó

A 25 de janeiro, o Instituto Gemológico Português (IGP) vai organizar uma sessão gratuita de avaliação de gemas, joalharia e peças de prata, na sede da União de Associações do Comércio e Serviços em Lisboa.

Esta é já a quinta edição de “Quanto vale o vale da sua avó”, iniciativa aberta ao público que pretende informar os participantes do real valor do seu património, numa altura em que está em crescimento a entrada de cada vez mais diamantes falsos e sintéticos no mercado.

José Baptista, presidente do IGP, a sessão insere-se na missão do Instituto em” providenciar a informação e as ferramentas para, quer o público em geral quer os profissionais da área, lidarem com gemas e pedras preciosas de forma capaz”.

A “crescente entrada no mercado a nível global de imitações de diamantes e de sínteses sobe também de tom a nossa preocupação relativamente a esta problemática”, considera o presidente.

O Instituto Gemológico Português é a única entidade a nível nacional que dá formação em gemologia, daí que esta iniciativa de porta aberta é uma oportunidade única para receber conselhos e dicas de profissionais certificados e com referências.

Assim, é esperada sala cheia na sede da União de Associações do Comércio e Serviços em Lisboa, entre as 10h00 e as 19h00.

É possível fazer pré-inscrição aqui.

 

17 de Janeiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria