IGP diz-lhe quanto vale o anel da sua avó
A 25 de janeiro, o Instituto Gemológico Português (IGP) vai organizar uma sessão gratuita de avaliação de gemas, joalharia e peças de prata, na sede da União de Associações do Comércio e Serviços em Lisboa.
Esta é já a quinta edição de “Quanto vale o vale da sua avó”, iniciativa aberta ao público que pretende informar os participantes do real valor do seu património, numa altura em que está em crescimento a entrada de cada vez mais diamantes falsos e sintéticos no mercado.
José Baptista, presidente do IGP, a sessão insere-se na missão do Instituto em” providenciar a informação e as ferramentas para, quer o público em geral quer os profissionais da área, lidarem com gemas e pedras preciosas de forma capaz”.
A “crescente entrada no mercado a nível global de imitações de diamantes e de sínteses sobe também de tom a nossa preocupação relativamente a esta problemática”, considera o presidente.
O Instituto Gemológico Português é a única entidade a nível nacional que dá formação em gemologia, daí que esta iniciativa de porta aberta é uma oportunidade única para receber conselhos e dicas de profissionais certificados e com referências.
Assim, é esperada sala cheia na sede da União de Associações do Comércio e Serviços em Lisboa, entre as 10h00 e as 19h00.
É possível fazer pré-inscrição aqui.
17 de Janeiro, 2014
Atualidade