Fezes de pombo viram joias

Imagem da notícia: Fezes de pombo viram joias

Uma ‘designer’ inglesa inspirou-se nas incómodas fezes de pombo para conceber joias de luxo.

A artista Frances Wadsworth-Jones já fez correr rios de tinta devido à sua coleção Heaven Sent, pedras preciosas e semipreciosas com formato de fezes de pombo.

A recolha de informação consistiu em tirar fotografias aos dejetos espalhados por Londres, mais concretamente nas ruas do subúrbio de Ealing, onde vive, para determinar a sua cor e formato.

Segundo a mesma em declarações à BBC, confessa que gostou do cenário de alguém ser “borrado” por uma destas aves segundo a superstição de depois ficar com sorte.

Afirma que “é preciso ter sentido de humor” para usar estas joias, que podem custar três mil euros.

16 de Janeiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria