Fezes de pombo viram joias

Imagem da notícia: Fezes de pombo viram joias

Uma ‘designer’ inglesa inspirou-se nas incómodas fezes de pombo para conceber joias de luxo.

A artista Frances Wadsworth-Jones já fez correr rios de tinta devido à sua coleção Heaven Sent, pedras preciosas e semipreciosas com formato de fezes de pombo.

A recolha de informação consistiu em tirar fotografias aos dejetos espalhados por Londres, mais concretamente nas ruas do subúrbio de Ealing, onde vive, para determinar a sua cor e formato.

Segundo a mesma em declarações à BBC, confessa que gostou do cenário de alguém ser “borrado” por uma destas aves segundo a superstição de depois ficar com sorte.

Afirma que “é preciso ter sentido de humor” para usar estas joias, que podem custar três mil euros.

16 de Janeiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Elena Gabrielle faz especial stand-up comedy para a Swatch

Apaixonados ou não, a Swatch convida todos a sintonizar o seu canal IGTV ou o seu canal de YouTube este domingo, dia 14 de fevereiro às 19h00, e a assistir ao espetáculo de comédia especial para o Dia de São Valentim criado pela humorista Elena Gabrielle.

Ler mais 11 de Fevereiro, 2021
AtualidadeRelojoaria