Fezes de pombo viram joias

Imagem da notícia: Fezes de pombo viram joias

Uma ‘designer’ inglesa inspirou-se nas incómodas fezes de pombo para conceber joias de luxo.

A artista Frances Wadsworth-Jones já fez correr rios de tinta devido à sua coleção Heaven Sent, pedras preciosas e semipreciosas com formato de fezes de pombo.

A recolha de informação consistiu em tirar fotografias aos dejetos espalhados por Londres, mais concretamente nas ruas do subúrbio de Ealing, onde vive, para determinar a sua cor e formato.

Segundo a mesma em declarações à BBC, confessa que gostou do cenário de alguém ser “borrado” por uma destas aves segundo a superstição de depois ficar com sorte.

Afirma que “é preciso ter sentido de humor” para usar estas joias, que podem custar três mil euros.

16 de Janeiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade