Iberjoya encheu-se de iniciativas
A mais recente edição da Iberjoya, feira de joalharia internacional em Madrid, Espanha, contou com uma série de ações de formação que enriqueceram com bom conteúdo profissional os cinco dias do evento.
Entre 11 e 15 de setembro, os profissionais participantes do evento puderam atender a várias ações de formação e de marketing, protagonizadas pelas marcas expositores ou empresas da organização do evento.
O Grémio de Joyeros, Plateros y Relojeros de Madrid promoveu o “Como adequar a joalharia e bijuteria aos distintos aspetos físicos de um mulher”, dividido por temas como “os tipos de rosto segundo a sua forma”, “que tipo de pendentes e colares se adaptam melhor” e “pulseiras e braceletes”.
O Instituto Gemológico Espanhol encarregou-se de organizar várias conferências temáticas, como a “Gradação de qualidade de Pedras de Cor”, “Tsavorita, a granada verde de África”, “As gemas do império romano, desde a fundação de Roma à caída de Constantinopla”, “O Mundo das pérolas: naturais, cultivadas, imitações”, e a “Gemologia do século XXI”.
A agência especializada Hey AV mostrou aos expositores e visitantes as potencialidades das “Redes Sociais, um mundo de oportunidades”, palestra que completou o “Bloggers Day” do dia 13 de setembro, e os programas de atividades da Engine Software “Vantagens de dispor de um sistema de gestão informatizado na nossa joalharia” e “A importância da venda ‘online’ para joalharia como ferramenta de vendas”.
Outras atividades também tomaram lugar, como exposições de relógios dedicados à aviação, a apresentação de peças da Escuela de Estudios Joyeros de Madrid, o XV encontro de profissionais ProDiam e os prémios de qualidade Joyas 2013.
13 de Novembro, 2013
Atualidade