Dior convida portuguesa para desenhar joia

Imagem da notícia: Dior convida portuguesa para desenhar joia

Joana Vasconcelos foi convidada pela internacional francesa Dior para conceber a primeira joia portuguesa desta marca, a ser apresentada no dia 13 de novembro no Grand Palais de Paris, na exposição “Miss Dior”.

Trata-se da “J´Adore Miss Dior”, um laço gigante de dimensões 3×3 metros em fibra de vidro e resina de poliéster inspirado na primeira fragância concebida em 1947.

O destaque da peça está nas centenas de frascos de perfume da marca, iluminados por luzes LED.

Uma das regras do concurso é que cada obra esteja a acompanhar uma criação da Dior, pelo que o laço de Joana estará ao lado do vestido ‘Concerto’.

A exposição Miss Dior está agendada para o próximo dia 12 de novembro, mas a abertura ao público só será no dia 13.

Para além da peça da portuguesa, estarão em exibição mais 14 obras de artistas femininas de todo o mundo.

 

 

8 de Novembro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade