Júri do Prémio PortoJóia Design opta pela “Transparência”

Imagem da notícia: Júri do Prémio PortoJóia Design opta pela “Transparência”

Mariana Melo e Castro, da Escola Artística de Soares dos Reis, ganhou o primeiro prémio da edição de 2013 com o anel de prata “Transparências”.

Este ano, o tema da nona edição do concurso foi a água, no qual todos os jovens criativos tinham de se inspirar nas suas características.

Assim, Mariana Melo e Castro viu na transparência a musa inspiradora para conceber a peça premiada com o primeiro lugar, um anel em prata, com zircões em swarovski.

A criadora explicou que “queria deixar passar a ideia de transparência o máximo possível, daí ter um zircão grande e as pedras azuis em baixo de grande tamanho também.

Saiba mais na JoiaPro 56.

18 de Outubro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

MESH Jewellery apresenta CLUB MESH SS26

Pela primeira vez, a marca apresenta uma coleção altamente personalizável, pensada para refletir a individualidade de quem a usa. A partir de uma seleção de pedras naturais e fios de algodão coloridos, cada pessoa pode criar a sua própria combinação, escolhendo as cores, os elementos e os contrastes que melhor traduzem a sua personalidade.

Ler mais 22 de Junho, 2026
Atualidade

Pedro Miguel Cruz, da Ágata Joalharias, sobre a JoiaPro

"Acredito que a JoiaPro continuará a afirmar-se como uma referência, com forte presença nas redes sociais e uma integração crescente da inteligência artificial. Se tivesse de definir a JoiaPro numa palavra, escolheria “indispensável”.

Ler mais 19 de Junho, 2026
Atualidade