“O setor da Ourivesaria é muito complexo!”

Imagem da notícia: “O setor da Ourivesaria é muito complexo!”

Para sabermos mais sobre este projeto, falámos com Carlos Caria, presiden¬te da direção da associação, e com João Carlos Brito, secretário geral da APIO.

JoiaPro • Como analisam a Formação em Ourivesaria/ Joalharia que se pratica em Portugal?

Carlos Caria • Eu penso que existe uma boa formação na zona norte do país. Em Lisboa, embora existam dois ou três pontos de formação, não são os ide¬ais. Neste momento, a aposta da Associação Portuguesa de Indústria de Ourivesaria (APIO) na formação tem todas as condições para ter êxi¬to. Digo isto porque a formação que é dada em Lisboa, é dada em oficinas de ourives, pelos ou¬rives, e os mesmos não têm a profissão de ensi¬nar, pois se tencionam ser ourives e professores, alguma coisa acaba por ficar para trás.

Leia a entrevista completa na JoiaPro 55.

 

24 Setembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Setembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de setembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Outubro 2020
Atualidade