“Queremos estar num nicho muito particular”

Imagem da notícia: “Queremos estar num nicho muito particular”

JoiaPro: Como é que a Casio se implementou como marca de referência?

Fernando Pontes: A Casio é uma das empresas mais antigas na área da relojoaria a nível mundial, com aproximadamente 40 anos de especialização em relógios digitais, o que a torna uma das pioneiras neste setor.

Há aproximadamente três meses, a Casio ficou com a distribuição direta em Portugal, após acabar a parceria com um distribuidor.

Não foi por a empresa trabalhar mal, foi mais uma questão de mudança de atitude e de aproveitar recursos, uma vez que com um escritório aberto em Portugal, temos a oportunidade de lançar os produtos rapidamente no mercado dando algumas mais-valias aos nossos clientes.

A Casio é uma máquina de marketing muito grande que está baseada noutros países da Europa, dos quais bebemos informação e conhecimentos.

São estas as bases para que a Casio cresça mais em Portugal, comparativamente à posição que tinha antes.

Este processo vai levar algum tempo, mas estamos convictos de que vamos levar uma nova imagem da Casio ao mercado, uma imagem mais “Relojoeira” mais digna, mais high-tech.

Saiba mais na JoiaPro 55.

29 de Agosto, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade