“Queremos estar num nicho muito particular”

Imagem da notícia: “Queremos estar num nicho muito particular”

JoiaPro: Como é que a Casio se implementou como marca de referência?

Fernando Pontes: A Casio é uma das empresas mais antigas na área da relojoaria a nível mundial, com aproximadamente 40 anos de especialização em relógios digitais, o que a torna uma das pioneiras neste setor.

Há aproximadamente três meses, a Casio ficou com a distribuição direta em Portugal, após acabar a parceria com um distribuidor.

Não foi por a empresa trabalhar mal, foi mais uma questão de mudança de atitude e de aproveitar recursos, uma vez que com um escritório aberto em Portugal, temos a oportunidade de lançar os produtos rapidamente no mercado dando algumas mais-valias aos nossos clientes.

A Casio é uma máquina de marketing muito grande que está baseada noutros países da Europa, dos quais bebemos informação e conhecimentos.

São estas as bases para que a Casio cresça mais em Portugal, comparativamente à posição que tinha antes.

Este processo vai levar algum tempo, mas estamos convictos de que vamos levar uma nova imagem da Casio ao mercado, uma imagem mais “Relojoeira” mais digna, mais high-tech.

Saiba mais na JoiaPro 55.

29 de Agosto, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

TAVARES 1922 estreia-se no Matter and Shape

Esta presença marca a estreia de uma marca portuguesa no prestigiado salão internacional, reforçando "o compromisso de Tavares em valorizar e projetar a qualidade do design nacional além-fronteiras".

Ler mais 12 de Março, 2025
Atualidade

“As mulheres estão a redefinir o mercado dos metais preciosos”

Na StoneX Bullion, o ouro domina os portfólios de investimento femininos, representando 88,7% da receita total gerada por mulheres em 2025 até à data, segundo os relatórios da plataforma. As moedas de ouro são a escolha mais popular, reforçando o estatuto deste ativo como um porto seguro confiável.

Ler mais 7 de Março, 2025
Atualidade