Marca de relógios cria relógio em honra de navio de guerra inglês

Imagem da notícia: Marca de relógios cria relógio em honra de navio de guerra inglês

No ano passado o HMS Victory, o mais antigo navio do mundo ainda em serviço, entrou em restauro para ser exposto.

Foi altura que a marca inglesa Bremont considerou única para trabalhar de perto com o National Museum of the Royal Navy, sinergia que resultou no Bremont Victory, um relógio feito de carvalho e cobre originários do navio.

Giles English, que fundou a marca com o seu irmão Nick, afirmou que “foi sem hesitação que ambos contactaram a Marinha Inglesa e discutiram a possibilidade de criar um relógio feito com partes originárias do navio.

Nós não só queríamos tornar a peça única, também queríamos conceber uma obra-prima da relojoaria”.

Um pouco por todo o Reino Unido os relojoeiros consideraram-no como o Watch of the Year (relógio do ano), que levou o ‘site’ WatchPro a coroá-lo como o Luxury Watch of the Year 2012.

28 Agosto 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade