Marca de relógios cria relógio em honra de navio de guerra inglês

Imagem da notícia: Marca de relógios cria relógio em honra de navio de guerra inglês

No ano passado o HMS Victory, o mais antigo navio do mundo ainda em serviço, entrou em restauro para ser exposto.

Foi altura que a marca inglesa Bremont considerou única para trabalhar de perto com o National Museum of the Royal Navy, sinergia que resultou no Bremont Victory, um relógio feito de carvalho e cobre originários do navio.

Giles English, que fundou a marca com o seu irmão Nick, afirmou que “foi sem hesitação que ambos contactaram a Marinha Inglesa e discutiram a possibilidade de criar um relógio feito com partes originárias do navio.

Nós não só queríamos tornar a peça única, também queríamos conceber uma obra-prima da relojoaria”.

Um pouco por todo o Reino Unido os relojoeiros consideraram-no como o Watch of the Year (relógio do ano), que levou o ‘site’ WatchPro a coroá-lo como o Luxury Watch of the Year 2012.

28 de Agosto, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

JoiaPro 85

Nesta edição, destacamos as histórias dos quase 90 anos da Pereirinha Ourivesarias. O prémio PME líder foi uma das razões para falarmos com Pedro Guimarães que nos revelou o "seu" fator diferenciador.

Ler mais 30 de Julho, 2021
AtualidadeRevista

Palm Beach da Radiant, um smartwatch para o verão

De design minimalista, com o novo Palm Beach toda a informação fica ao alcance da mão: mensagens, notificações do Whatsapp ou do email, conta calorias, medição do ritmo cardíaco e monitorização do sono.

Ler mais 30 de Julho, 2021
AtualidadeRelojoaria