Comemora-se hoje 140º aniversário do fundador da Anselmo 1910

Imagem da notícia: Comemora-se hoje 140º aniversário do fundador da Anselmo 1910

Foi-lhe dado o nome do Santo, Anselmo de Cantuária, e o apelido teve inspiração na vila onde nasceu – Torres Vedras.

Não só a origem do seu nome é curiosa, como a do seu percurso de vida. A Anselmo 1910 assinala os 140 anos do nascimento do seu fundador e de um percurso digno de homenagem e de reconhecimento, como o comprovam os novos factos e memórias recolhidas.

A figura do influente teólogo, filósofo medieval e arcebispo Anselmo de Cantuária, conhecido como Santo Anselmo, terá determinado o nome próprio de Anselmo dos Santos Torres.

Sem ter chegado a conhecer os pais, foi entregue, em criança, a religiosas do Convento da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, que o criaram e lhe deram o nome.

18 de Junho, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Covid-19: medidas de apoio à economia e ao emprego

De forma a aceder mais facilmente a cada tópico que tem sido abordado no âmbito da Covid-19 e ficar a par dos últimos desenvolvimentos sobre este tema, nomeadamente no que diz respeito ao setor da ourivesaria, a AORP apresenta as várias informações sistematizadas.

Ler mais 25 de Janeiro, 2021
Atualidade

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade