Saatchi chama Pamela Love para saber as suas escolhas

Imagem da notícia: Saatchi chama Pamela Love para saber as suas escolhas

A galeria londrina de arte Saatchi Gallery convidou a ‘designer’ nova-iorquina de joalharia Pamela Love para curadora de uma coleção exclusiva de arte, constituída a partir do seu acervo, para a Saatchi Online.

A ‘designer’, formada em Belas Artes, antes de chegar à joalharia foi pintora assistente de Francesco Clemente. Nas suas referências contam-se ainda Joseph Cornell, Lee Bontecou, Hieronymous Bosch e até Alejandro Jodorowsky, entre outras.

Para a iniciativa da galeria de chamar figuras representativas das artes a escolherem algumas peças, Love respondeu com uma sugestiva lista de obras maioritariamente de assemblage/colagem, bem como de pintura, desenho, fotografia e ‘mixed media’.

Os autores escolhidos, dentro do acervo da galeria, foram, entre outros, o espanhol Alexandre Coll, a alemã Margarita Kazanovich, o italiano Federico Cortese, a sul coreana Jeongkyu Lee, a norte americana Mary Rasmussen e o francês Thomas Saliot.

28 Maio 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Candidaturas abertas para o Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Yvel desenvolve máscara de proteção mais cara do mundo

A máscara de proteção mais cara do mundo custa cerca de 1,3 milhões de euros e foi desenvolvida pela Yvel, marca de joalharia israelita. O equipamento de proteção individual deverá incluir mais de 3.600 diamantes brancos e pretos.

Ler mais 26 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria