Saatchi chama Pamela Love para saber as suas escolhas

Imagem da notícia: Saatchi chama Pamela Love para saber as suas escolhas

A galeria londrina de arte Saatchi Gallery convidou a ‘designer’ nova-iorquina de joalharia Pamela Love para curadora de uma coleção exclusiva de arte, constituída a partir do seu acervo, para a Saatchi Online.

A ‘designer’, formada em Belas Artes, antes de chegar à joalharia foi pintora assistente de Francesco Clemente. Nas suas referências contam-se ainda Joseph Cornell, Lee Bontecou, Hieronymous Bosch e até Alejandro Jodorowsky, entre outras.

Para a iniciativa da galeria de chamar figuras representativas das artes a escolherem algumas peças, Love respondeu com uma sugestiva lista de obras maioritariamente de assemblage/colagem, bem como de pintura, desenho, fotografia e ‘mixed media’.

Os autores escolhidos, dentro do acervo da galeria, foram, entre outros, o espanhol Alexandre Coll, a alemã Margarita Kazanovich, o italiano Federico Cortese, a sul coreana Jeongkyu Lee, a norte americana Mary Rasmussen e o francês Thomas Saliot.

28 Maio 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade