Saatchi chama Pamela Love para saber as suas escolhas

Imagem da notícia: Saatchi chama Pamela Love para saber as suas escolhas

A galeria londrina de arte Saatchi Gallery convidou a ‘designer’ nova-iorquina de joalharia Pamela Love para curadora de uma coleção exclusiva de arte, constituída a partir do seu acervo, para a Saatchi Online.

A ‘designer’, formada em Belas Artes, antes de chegar à joalharia foi pintora assistente de Francesco Clemente. Nas suas referências contam-se ainda Joseph Cornell, Lee Bontecou, Hieronymous Bosch e até Alejandro Jodorowsky, entre outras.

Para a iniciativa da galeria de chamar figuras representativas das artes a escolherem algumas peças, Love respondeu com uma sugestiva lista de obras maioritariamente de assemblage/colagem, bem como de pintura, desenho, fotografia e ‘mixed media’.

Os autores escolhidos, dentro do acervo da galeria, foram, entre outros, o espanhol Alexandre Coll, a alemã Margarita Kazanovich, o italiano Federico Cortese, a sul coreana Jeongkyu Lee, a norte americana Mary Rasmussen e o francês Thomas Saliot.

28 de Maio, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Mesh cria jóias genderless

A nova coleção foi idealizada em colaboração com a Lewis Magazine, numa primeira coleção “sem género”, marcada pela “diversidade, inclusão, minimalismo, elegância e uma nova visão de peças intemporais”.

Ler mais 12 de Agosto, 2022
AtualidadeOurivesaria

Loja virtual ou marketplace? 

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E. (AICEP) mostra os prós e contras destas duas soluções online para o seu negócio em formato virtual.

Ler mais 8 de Agosto, 2022
AtualidadeNotícias