Saatchi chama Pamela Love para saber as suas escolhas

Imagem da notícia: Saatchi chama Pamela Love para saber as suas escolhas

A galeria londrina de arte Saatchi Gallery convidou a ‘designer’ nova-iorquina de joalharia Pamela Love para curadora de uma coleção exclusiva de arte, constituída a partir do seu acervo, para a Saatchi Online.

A ‘designer’, formada em Belas Artes, antes de chegar à joalharia foi pintora assistente de Francesco Clemente. Nas suas referências contam-se ainda Joseph Cornell, Lee Bontecou, Hieronymous Bosch e até Alejandro Jodorowsky, entre outras.

Para a iniciativa da galeria de chamar figuras representativas das artes a escolherem algumas peças, Love respondeu com uma sugestiva lista de obras maioritariamente de assemblage/colagem, bem como de pintura, desenho, fotografia e ‘mixed media’.

Os autores escolhidos, dentro do acervo da galeria, foram, entre outros, o espanhol Alexandre Coll, a alemã Margarita Kazanovich, o italiano Federico Cortese, a sul coreana Jeongkyu Lee, a norte americana Mary Rasmussen e o francês Thomas Saliot.

28 de Maio, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Cauny apresenta os novos Legacy Senhora 

Inspirado nas cores do verão, os novos Cauny Legacy vieram para ficar. Elegante e desportivo, o novo Legacy é um cronógrafo que fica bem em todas as situações.

Ler mais 22 de Julho, 2024
AtualidadeRelógios