Diamante azul descoberto em África

Imagem da notícia: Diamante azul descoberto em África

O diamante foi recolhido, no passado mês de abril, pela Petra Diamonds Limited na mina Cullian, na África do Sul.

Especialistas avaliaram a pedra em 25,5 quilates, que representam um exemplar bastante raro. O valor pode ascender aos milhões de euros.

Em 2009, a mesma companhia achou um outro exemplar de sete quilates na mesma mina, vendido em maio por 6,8 milhões de euros em leilão.

Na altura, o presidente da joalharia Sotheby´s David Bennet, empresa que organizou o evento, afirmou que “os diamantes azuis são parte dos tesouros mais raros que existem”.

27 de Maio, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade