Assalto causa prejuízos milionários

Imagem da notícia: Assalto causa prejuízos milionários

No passado dia 22 de janeiro, um grupo de assaltantes levou milhares de euros em joias de uma ourivesaria de Penafiel. Foi durante a madrugada e levaram todas as peças que estavam expostas.

António Magalhães, dono do estabelecimento, confirma que “temos perto de 175 mil euros de prejuízo. A maioria das peças que tínhamos era em ouro, algumas em prata. Esvaziaram por completo os tabuleiros”, confessa.
Segundo o Correio da Manhã, o grupo teve de estroncar a grade e a fechadura para poder entrar, altura em que disparou o alarme.

Os vizinhos ouviram o barulho e chamaram a polícia, mas, segundo as testemunhas, em cinco minutos os suspeitos esvaziaram a loja. Para entrar definitivamente, tiveram de contornar um sistema de três linguetas na fechadura, pois não conseguiram partir o vidro “inquebrável da frente”, como diz António Magalhães. “Ainda não percebi como isto aconteceu, deviam ser gente habituada a estas coisas”.

A Polícia Judiciária já investiga o caso, mas o proprietário não está esperançoso. “Nós temos um serviço de videovigilância, mas como estava muito escuro duvido que se consiga identificar os assaltantes. É muito prejuízo e não temos seguro. Provavelmente vamos fechar”.

25 Janeiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Portuguese Jewellery: A Global Show com novas candidaturas

A AORP volta a disponibilizar as candidaturas para o projeto Portuguese Jewellery: A Global Show, o quarto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2020 – 2021. Os interessados devem candidatar-se até ao dia 30 de outubro.

Ler mais 23 Outubro 2020
Atualidade

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade