Assalto causa prejuízos milionários

Imagem da notícia: Assalto causa prejuízos milionários

No passado dia 22 de janeiro, um grupo de assaltantes levou milhares de euros em joias de uma ourivesaria de Penafiel. Foi durante a madrugada e levaram todas as peças que estavam expostas.

António Magalhães, dono do estabelecimento, confirma que “temos perto de 175 mil euros de prejuízo. A maioria das peças que tínhamos era em ouro, algumas em prata. Esvaziaram por completo os tabuleiros”, confessa.
Segundo o Correio da Manhã, o grupo teve de estroncar a grade e a fechadura para poder entrar, altura em que disparou o alarme.

Os vizinhos ouviram o barulho e chamaram a polícia, mas, segundo as testemunhas, em cinco minutos os suspeitos esvaziaram a loja. Para entrar definitivamente, tiveram de contornar um sistema de três linguetas na fechadura, pois não conseguiram partir o vidro “inquebrável da frente”, como diz António Magalhães. “Ainda não percebi como isto aconteceu, deviam ser gente habituada a estas coisas”.

A Polícia Judiciária já investiga o caso, mas o proprietário não está esperançoso. “Nós temos um serviço de videovigilância, mas como estava muito escuro duvido que se consiga identificar os assaltantes. É muito prejuízo e não temos seguro. Provavelmente vamos fechar”.

25 de Janeiro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Marcolino desafia artistas para criar intervenção aérea no Porto

A Marcolino está a desafiar artistas de todo o mundo a criar uma intervenção artística suspensa entre os dois edifícios da marca, na Rua de Passos Manuel, no Porto, num investimento que pode chegar aos 30 mil euros. A iniciativa integra as comemorações do centenário da relojoaria e recebe candidaturas até 28 de maio.

Ler mais 15 de Maio, 2026
Atualidade