Assalto causa prejuízos milionários

Imagem da notícia: Assalto causa prejuízos milionários

No passado dia 22 de janeiro, um grupo de assaltantes levou milhares de euros em joias de uma ourivesaria de Penafiel. Foi durante a madrugada e levaram todas as peças que estavam expostas.

António Magalhães, dono do estabelecimento, confirma que “temos perto de 175 mil euros de prejuízo. A maioria das peças que tínhamos era em ouro, algumas em prata. Esvaziaram por completo os tabuleiros”, confessa.
Segundo o Correio da Manhã, o grupo teve de estroncar a grade e a fechadura para poder entrar, altura em que disparou o alarme.

Os vizinhos ouviram o barulho e chamaram a polícia, mas, segundo as testemunhas, em cinco minutos os suspeitos esvaziaram a loja. Para entrar definitivamente, tiveram de contornar um sistema de três linguetas na fechadura, pois não conseguiram partir o vidro “inquebrável da frente”, como diz António Magalhães. “Ainda não percebi como isto aconteceu, deviam ser gente habituada a estas coisas”.

A Polícia Judiciária já investiga o caso, mas o proprietário não está esperançoso. “Nós temos um serviço de videovigilância, mas como estava muito escuro duvido que se consiga identificar os assaltantes. É muito prejuízo e não temos seguro. Provavelmente vamos fechar”.

25 de Janeiro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Elena Gabrielle faz especial stand-up comedy para a Swatch

Apaixonados ou não, a Swatch convida todos a sintonizar o seu canal IGTV ou o seu canal de YouTube este domingo, dia 14 de fevereiro às 19h00, e a assistir ao espetáculo de comédia especial para o Dia de São Valentim criado pela humorista Elena Gabrielle.

Ler mais 11 de Fevereiro, 2021
AtualidadeRelojoaria