Metade das ourivesarias já foram assaltadas

Imagem da notícia: Metade das ourivesarias já foram assaltadas

Dois alunos finalistas da licenciatura de Criminologia do Instituto Superior da Maia (ISMAI), estão a realizar um estudo sobre a criminalidade associada às ourivesarias do concelho do Porto, intitulado “Da investigação à ação: prevenção da criminalidade associada às ourivesarias e relojoarias”.

O relatório só será concluído por Pedro Alves e Ana Raquel Teixeira no final do ano, porém os resultados preliminares da investigação projetam que metade das ourivesarias do Porto já foi alvo de assalto ou tentativa de assalto; 28 por cento dos roubos decorreu durante 2010 e 65 por cento das ocorrências aconteceram nos últimos três anos.

Os alunos do ISMAI pretendem com este estudo mostrar que o assalto ou tentativas de assalto às ourivesarias tem sido um fenómeno muito presente na realidade portuguesa e que tem vindo a crescer.

 

30 de Novembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Best Of no 2º dia da Portojóia

A joalharia nacional e internacional está na Exponor até domingo numa mostra em que the best of the best revela o que de melhor se faz no setor.

Ler mais 22 de Setembro, 2023
Atualidade

Portugal Jewels reedita a coleção Formas

A Portugal Jewels renova a tradição e regressa à contemporaneidade da Coleção Formas, acrescentando novas peças, escalas e formatos a uma das coleções mais bem-sucedidas da marca.

Ler mais 20 de Setembro, 2023
AtualidadeOurivesaria

Filipe Araújo convidado para a Milano Jewelry Week 2023

O artista português vai participar na "Milano Jewelry Week", que decorre de 17 a 22 de outubro de 2023, em Milão. Filipe Araújo vai expor algumas das suas peças de joalharia entre nomes famosos internacionalmente.

Ler mais 18 de Setembro, 2023
AtualidadeExposições e Feiras