Google homenageia joalheiro russo

Imagem da notícia: Google homenageia joalheiro russo

O joalheiro russo Peter Carl Fabergé foi homenageado pelo Google com um ‘doodle’ para assinalar o 166º aniversário do seu nascimento. A imagem escolhida é dos famosos ovos Fabergé.

Nascido em São Petersburgo, Fabergé é filho do joalheiro alemão Gustav Fabergé e da dinamarquesa Charlotte Jungstedt. O seu nome de batismo era Karl Gustavovich Fabergé.

O seu trabalho tornou-se conhecido mundialmente graças aos famosos ovos Fabergé, em que decorava ovos de Páscoa com pedras preciosas. Os ovos foram criados para a família imperial russa, sendo habitualmente oferecidos entre os membros da família. Estima-se que Fabergé tenha produzido perto de 200 mil objetos, entre 1882 até 1917.

11 Junho 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade