Google homenageia joalheiro russo

Imagem da notícia: Google homenageia joalheiro russo

O joalheiro russo Peter Carl Fabergé foi homenageado pelo Google com um ‘doodle’ para assinalar o 166º aniversário do seu nascimento. A imagem escolhida é dos famosos ovos Fabergé.

Nascido em São Petersburgo, Fabergé é filho do joalheiro alemão Gustav Fabergé e da dinamarquesa Charlotte Jungstedt. O seu nome de batismo era Karl Gustavovich Fabergé.

O seu trabalho tornou-se conhecido mundialmente graças aos famosos ovos Fabergé, em que decorava ovos de Páscoa com pedras preciosas. Os ovos foram criados para a família imperial russa, sendo habitualmente oferecidos entre os membros da família. Estima-se que Fabergé tenha produzido perto de 200 mil objetos, entre 1882 até 1917.

11 de Junho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Covid-19: medidas de apoio à economia e ao emprego

De forma a aceder mais facilmente a cada tópico que tem sido abordado no âmbito da Covid-19 e ficar a par dos últimos desenvolvimentos sobre este tema, nomeadamente no que diz respeito ao setor da ourivesaria, a AORP apresenta as várias informações sistematizadas.

Ler mais 25 de Janeiro, 2021
Atualidade

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade