Joalheiro português distinguido em França

Imagem da notícia: Joalheiro português distinguido em França

De acordo com a TVI, uma peça de ourivesaria feita por um joalheiro português atingiu um valor recorde num leilão em Paris.

Um veado de prata elaborado pelo ourives Luíz Ferreira, falecido há quase duas décadas, acabou por fazer história na maior montra internacional. A peça foi arrematada por 140 mil euros, um recorde num espaço onde estavam a ser leiloados trabalhos da Cartier e da Tiffany.

O filho David Ferreira contou, que a tradição familiar continua a ser preservada. Até porque o pai, um conhecido ourives do Porto, chegou a receber parabéns da Rainha de Inglaterra.

Para além do veado de prata que foi entregue por 140 mil euros, outras onze peças do mesmo joalheiro foram vendidas no mesmo leilão, todas muito acima da base de licitação e algumas por um valor vinte vezes maior.

8 de Junho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade

CINDOR organiza Oficinas de Natal

Como é habitual, o CINDOR organiza, nos períodos de férias escolares, oficinas de expressão artística pensados para os mais novos. As Oficinas de Natal vão decorrer no dia 20 de dezembro, no CINDOR, em Gondomar.

Ler mais 10 de Novembro, 2023
Atualidade