Joalheiro português distinguido em França

Imagem da notícia: Joalheiro português distinguido em França

De acordo com a TVI, uma peça de ourivesaria feita por um joalheiro português atingiu um valor recorde num leilão em Paris.

Um veado de prata elaborado pelo ourives Luíz Ferreira, falecido há quase duas décadas, acabou por fazer história na maior montra internacional. A peça foi arrematada por 140 mil euros, um recorde num espaço onde estavam a ser leiloados trabalhos da Cartier e da Tiffany.

O filho David Ferreira contou, que a tradição familiar continua a ser preservada. Até porque o pai, um conhecido ourives do Porto, chegou a receber parabéns da Rainha de Inglaterra.

Para além do veado de prata que foi entregue por 140 mil euros, outras onze peças do mesmo joalheiro foram vendidas no mesmo leilão, todas muito acima da base de licitação e algumas por um valor vinte vezes maior.

8 Junho 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade