Joalheiro português distinguido em França

Imagem da notícia: Joalheiro português distinguido em França

De acordo com a TVI, uma peça de ourivesaria feita por um joalheiro português atingiu um valor recorde num leilão em Paris.

Um veado de prata elaborado pelo ourives Luíz Ferreira, falecido há quase duas décadas, acabou por fazer história na maior montra internacional. A peça foi arrematada por 140 mil euros, um recorde num espaço onde estavam a ser leiloados trabalhos da Cartier e da Tiffany.

O filho David Ferreira contou, que a tradição familiar continua a ser preservada. Até porque o pai, um conhecido ourives do Porto, chegou a receber parabéns da Rainha de Inglaterra.

Para além do veado de prata que foi entregue por 140 mil euros, outras onze peças do mesmo joalheiro foram vendidas no mesmo leilão, todas muito acima da base de licitação e algumas por um valor vinte vezes maior.

8 de Junho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da JoiaPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 de Maio, 2024
Atualidade

Investir em metais preciosos 

Investir em metais preciosos, como ouro e prata, oferece várias vantagens que podem atrair investidores em busca de diversificação e proteção do património. Aqui estão algumas das principais vantagens de investir em ouro e prata, segundo José Carlos Sousa.  

Ler mais 29 de Abril, 2024
Atualidade