Concurso APIO promove o fado

Imagem da notícia: Concurso APIO promove o fado

A quarta edição do concurso de ourivesaria da Associação Portuguesa da Indústria Ourivesaria (APIO) é dedicada ao tema Fado.

A inscrição do Fado na Lista Representativa do Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO, a 27 de Novembro de 2011, é um motivo de orgulho para todos os portugueses. Desta forma, ao selecionar o tema Fado para a quarta edição do seu concurso de ourivesaria, a APIO pretende homenagear e associar-se a essa conquista.

Iniciou-se a 26 de abril, a divulgação de um concurso que tem como objetivo reconhecer e distinguir a originalidade, criatividade e inovação das peças de joalharia e ourivesaria que serão produzidas e levadas a concurso.

Todas as candidaturas devem ser entregues em mão ou por correio postal (data do carimbo do correio) a partir de 11 de junho até às 18h00 do dia 7 de setembro na sede da APIO.

16 Maio 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria