Concurso APIO promove o fado

Imagem da notícia: Concurso APIO promove o fado

A quarta edição do concurso de ourivesaria da Associação Portuguesa da Indústria Ourivesaria (APIO) é dedicada ao tema Fado.

A inscrição do Fado na Lista Representativa do Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO, a 27 de Novembro de 2011, é um motivo de orgulho para todos os portugueses. Desta forma, ao selecionar o tema Fado para a quarta edição do seu concurso de ourivesaria, a APIO pretende homenagear e associar-se a essa conquista.

Iniciou-se a 26 de abril, a divulgação de um concurso que tem como objetivo reconhecer e distinguir a originalidade, criatividade e inovação das peças de joalharia e ourivesaria que serão produzidas e levadas a concurso.

Todas as candidaturas devem ser entregues em mão ou por correio postal (data do carimbo do correio) a partir de 11 de junho até às 18h00 do dia 7 de setembro na sede da APIO.

16 de Maio, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade