Compra de joias: oportunidade de investimento

Imagem da notícia: Compra de joias: oportunidade de investimento

Num momento em que os portugueses fazem contas à vida e procuram soluções para fazer face ao difícil ambiente económico, a compra de joias e gemas surge como oportunidade real de investimento.

Quem o confirma é a Associação Portuguesa de Gemologia (APG), instituição de referência em Portugal no estudo das pedras preciosas. Para José Baptista, presidente da APG, “a compra de uma joia de boa qualidade, mais do que um luxo, tal como é muitas vezes percecionado, trata-se de um ato de investimento”.

O setor tem também vindo a ser alvo do interesse de cada vez mais pessoas em busca de uma nova oportunidade de carreira, num meio ainda por explorar em Portugal.

7 de Fevereiro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria