Compra de joias: oportunidade de investimento

Imagem da notícia: Compra de joias: oportunidade de investimento

Num momento em que os portugueses fazem contas à vida e procuram soluções para fazer face ao difícil ambiente económico, a compra de joias e gemas surge como oportunidade real de investimento.

Quem o confirma é a Associação Portuguesa de Gemologia (APG), instituição de referência em Portugal no estudo das pedras preciosas. Para José Baptista, presidente da APG, “a compra de uma joia de boa qualidade, mais do que um luxo, tal como é muitas vezes percecionado, trata-se de um ato de investimento”.

O setor tem também vindo a ser alvo do interesse de cada vez mais pessoas em busca de uma nova oportunidade de carreira, num meio ainda por explorar em Portugal.

7 de Fevereiro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

E-Lapidar: revisite a sessão sobre o Mercado Alemão

Os Mercados Externos, mais concretamente o da Alemanha, foi o tema da conferência digital E-Lapidar, promovida pela AORP, para um debate sobre este mercado e a orientação do setor em tempos de pandemia.

Ler mais 19 de Junho, 2021
AtualidadeEventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Leitão & Irmão cria troféu em prata e ouro

O Mirpuri Foundation Sailing Trophy é uma criação e manufatura do troféu perpétuo para regatas de vela instituído pela Mirpuri Foundation. A Casa Leitão & Irmão sente o “privilégio” em abraçar este desafio com “particular empenho”.

Ler mais 16 de Junho, 2021
AtualidadeCuriosidade