Vicenzaoro confirma sucesso

A edição não só confirmou os números excecionais do ano passado, como também tocou o recorde da dimensão internacional: de facto, a visitação estrangeira – superior à dos italianos – atingiu o extraordinário número de participação de 145 países de todo o mundo, com Turquia, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Grécia na liderança e aumentos interessantes em países como a Coreia do Norte e a Austrália.
A Vicenzaoro foi realizada em conjunto com a T.Gold, que mostrou a excelência das tecnologias do setor (uma T.Gold que, graças à expansão do Expo Centre, será realizada dentro das áreas de Vicenzaoro a partir do segundo semestre de 2026), e a VO Vintage, a mostra de relógios vintage finos, e a colaboração com o Município de Vicenza na VIOFF, o evento experiencial off-show que envolveu convidados de todo o mundo.
Um setor que, nas especificidades do Made in Italy, continua a sua tendência positiva: nos primeiros 10 meses de 2024, as receitas da indústria da joalharia subiram 5,8% (dados do Istat), com as exportações mais dinâmicas do que o mercado interno (+7,2% vs +3,0%).
“Vencemos o desafio da internacionalidade”, vincou Corrado Peraboni, CEO do Italian Exhibition Group, sobre a Vicenzaoro janeiro de 2025. “Há vários anos, decidimos desenvolver os nossos produtos líderes no estrangeiro. Uma estratégia bem-sucedida que aumentou decisivamente a visita estrangeira nos nossos eventos mais importantes de Itália”.
Matteo Farsura, chefe da divisão de ouro e joalharia do IEG, enfatizou: “Com 1.300 marcas e o envolvimento de toda a cadeia de fornecimento de joalharia, das tecnologias à alta joalharia, a Vicenzaoro confirma a sua posição como uma plataforma global de referência, privilegiando o diálogo entre os diferentes segmentos para ir ao encontro das necessidades dos vários mercados”.
Para Matteo Farsura, “o envolvimento de 650 jovens estudantes no dia da abertura e discussões mais aprofundadas no âmbito de todo o programa, em conjunto com as principais associações profissionais, foi reafirmada a centralidade da formação e do volume de negócios geracional”.
A agenda do IEG verá a SIJE em Singapura em julho, Vicenzaoro setembro no final do verão (e o regresso do VO’Clock Privé) precedido pelo novo Simpósio Vicenza, o Valenza Gem Forum em outubro, JGTD no Dubai em novembro e a Cúpula Italiana de Joalharia em Arezzo em dezembro.
29 de Maio, 2025
Exposições e Feiras