PortoJóia 2024 encerra com “resultado bastante positivo”
A 33ª edição da PortoJóia, a maior feira da Exponor dedicada aos setores de joalharia, ourivesaria e relojoaria em Portugal, decorreu entre os passados dias 26 a 29 de setembro, com o intuito de celebrar a individualidade, promover o networking e partilhar as principais tendências e novidades do setor.
Durante quatro dias, a PortoJóia reuniu mais de 3.000 profissionais da área portugueses e internacionais, oriundos de mais de 17 países, num espaço que contou com mais de 100 empresas a expor os seus produtos – entre elas, Eugénio Campos, Topázio e Kantelegante. O espaço contou, ainda, com a presença da Oficina PortoJóia e com a apresentação das propostas criativas da iniciativa Arts & Jewels, bem como das peças vencedoras do Prémio Best of Aluno Revelação 2024.
“À semelhança das edições anteriores, a PortoJóia voltou a destacar-se pelo elevado número de empresas com interesse em expor os seus produtos e pelo número considerável de visitantes que vieram conhecer as principais tendências e novidades do setor. O resultado foi bastante positivo, revelando a importância que a PortoJóia tem vindo a assumir para os profissionais da área enquanto principal montra de joalharia em Portugal. Queremos continuar a investir na PortoJóia e atrair cada vez mais visitantes a nível nacional e internacional”, assume Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor.
Este ano, o Prémio Best Of Aluno Revelação foi atribuído a Ana Luísa Cerqueira Rego, autora de uma peça desenvolvida através de modelação em cera. “Na linguagem simbólica, tudo se organiza por um bem maior e o legado perdura no sonho de quem vive. ‘Maria’ é uma peça una que, ao mesmo tempo, é tripla: propõe devoção, permite a contemplação interna e externa e manifesta a versatilidade e o empoderamento”, explica Ana Luísa.
1 de Outubro, 2024
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