Souto Moura cria relógio Cauny
Depois de Álvaro Siza Vieira e de Rafael Moneo, foi a vez de Eduardo Souto Moura colaborar com a Cauny na criação de um relógio de pulso com a sua assinatura.
O novo Cauny x Souto Moura é lançado em quatro versões: em aço e em aço plaqueado a dourado rosa, com dimensões de 38mm, e em aço com dimensões de 32mm. O mostrador cinzento claro reinterpreta de forma atual os números romanos, com os eixos a fazerem ao mesmo tempo de numeral um. A caixa mistura aço polido com uma linha lateral em aço escovado. A mesma caixa que, graças ao movimento japonês extrafino, “é tão fina quanto possível”.
A pulseira, de pele alemã, surge com um topo circular, sem deixar os habituais espaços vazios na sua ligação ao relógio. O vidro, em pura safira, que protege o mostrador, é ligeiramente abaulado, oferecendo alguma profundidade ao conjunto e permite que a luz reflita no aro interior, efeito esse aumento pelo aço polido na face superior da caixa.
Por fim, destaque para as iniciais dos apelidos de Eduardo Souto Moura, logo abaixo da referência à marca. Já o fundo da caixa é personalizado com a gravação da assinatura do arquiteto, o número de edição e a referência à série da qual o relógio faz parte.


25 de Junho, 2024
Relógios