AICEP promove formação sobre ESG

Imagem da notícia: AICEP promove formação sobre ESG

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai realizar uma formação sobre Fundamentos ESG – Environmental, Social and Governance. O curso, ministrado pela UN Global Compact Network Portugal, inicia a 16 de março e será em regime híbrido.

O Curso Fundamentos ESG, integrado no Programa ESG PME Exportadoras, “é dedicado à importância do ESG – Environmental, Social and Governance para as PME e à evolução que cada empresa deve efetuar no seu modelo de negócio de forma a torná-lo mais sustentável e competitivo no mercado global, constituindo também uma forma de gerar crescimento para todos os intervenientes na cadeia de valor”, explica a AICEP no seu site.

O curso, ministrado pela UN Global Compact Network Portugal, está estruturado em dois módulos, com um total de três horas cada: Módulo I – Introdução ao ESG e importância para PME Exportadoras; Módulo II – Evolução do modelo de negócio para a sustentabilidade “No more business as usual”.

Cada um dos módulos inclui um conteúdo online com a duração de uma hora que ficará disponível na plataforma de e-learning da Academia AICEP, sendo complementado com uma sessão híbrida com a duração de duas horas na qual poderá participar presencialmente ou online.

Saiba mais aqui.

Imagem AICEP

8 de Março, 2024
Formação

Notícias relacionadas

Cindor promove formação sobre “História da Joalharia”

O Cindor vai promover uma formação modular online sobre “História da Joalharia”, durante o mês de março. A formação destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, com o 6º ano de escolaridade ou mais; empregados/as e desempregados/as.

Ler mais 5 de Março, 2024
Formação