Portojóia: a feira necessária que dignifica o setor

Imagem da notícia: Portojóia: a feira necessária que dignifica o setor

A Portojóia 2023 excedeu as nossas expectativas em diversos aspetos. 

A 32ª edição da Portojóia encerrou com sucesso e consolida a sua posição como um evento de referência à escala ibérica. Realizada na Exponor, de 21 a 24 de setembro, esta edição marcou mais um capítulo de dinamismo e inovação. Falámos com Amélia Estevão, diretora de marketing da Exponor, sobre a feira que contou, mais uma vez, com a participação da JoiaPro. 

Que balanço faz da Portojóia 2023? 

A Portojóia 2023 excedeu as nossas expectativas em diversos aspetos. Ao longo de quatro dias de exposição, vimos um incrível dinamismo e inovação em todos os setores representados. As interações entre os expositores, designers, fabricantes e compradores foram enriquecedoras e o público demonstrou um interesse notável nas mais recentes tecnologias e tendências do setor. O balanço é positivo, com um aumento do número de empresas em relação ao ano anterior, e este fator demonstra a importância que esta feira representa. Continuamos com o compromisso contínuo com a excelência, criatividade e formação, impulsionando o setor, rumo a um futuro promissor. Reunimos, no mesmo espaço, os mais importantes intervenientes, desde fabricantes, representantes, as marcas mais consagradas, os jovens designers, bem como as entidades relacionadas com o setor, tais como a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), o Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria (Cindor), a Câmara Municipal de Gondomar e ainda a Contrastaria Portuguesa. Todos puderam dialogar sobre os novos desafios do setor e as oportunidades de cooperar melhor entre si, contribuindo para o reforço do posicionamento da indústria da ourivesaria, joalharia e relojoaria no mercado nacional e internacional. Em modo de conclusão, esta edição veio comprovar o que se tem vindo a sentir no setor: a joalharia portuguesa tem vindo a mudar, por isso é preciso dar voz e espaço a todos os players, técnicas, ideias e formas de trabalhar. Estamos a evoluir na forma como nos relacionamos, comunicamos e na forma como fazemos negócios. 

Leia a entrevista completa na JoiaPro 94.

8 de Janeiro, 2024
DestaquePortojóia 2023

Notícias relacionadas

3ª Alfândega Jóias reforça qualidade do evento

Entre os dias 9 e 11 de maio, o Centro de Congressos da Alfândega do Porto acolheu, pelo terceiro ano consecutivo, o evento que reuniu 31 empresas expositoras dos mais variados segmentos da ourivesaria e relojoaria nacional.

Ler mais 16 de Julho, 2025
Destaque