Cristina Filipe apresenta obra na Feira do Livro do Porto

Imagem da notícia: Cristina Filipe apresenta obra na Feira do Livro do Porto

O livro “Joalharia Contemporânea em Portugal. Das vanguardas de 1960 ao início do século XX”, representa para Laura Castro – prefácio à 2.ª edição – “uma abordagem histórica e crítica da joalharia contemporânea em Portugal”.

Para a autora do prefácio nesta 2ª edição, o livro conta “com uma organização de grande clareza, a obra compõe-se de duas partes dedicadas a “Conceitos e Enquadramento” e “Artistas e Contextos” – esta optando por um tratamento por décadas – seguidas de um extenso documentário fotográfico e de uma cronologia do período 1963 a 2004, datas que assinalam os limites cronológicos da investigação subjacente”.

A obra de Cristina Filipe “Joalharia Contemporânea em Portugal. Das vanguardas de 1960 ao início do século XX” está à venda na Feira do Livro do Porto, nos stands 8, 9 e 10 da Dinalivro Edições – Dinalivro Lda.

7 de Setembro, 2023
Eventos

Notícias relacionadas

FIA Lisboa decorre de 27 de junho a 5 de julho

Promovida pela Fundação AIP, a FIA Lisboa, maior feira internacional de artesanato da Península Ibérica, regressa à FIL – Parque das Nações, entre 27 de junho e 5 de julho, para uma edição que promete celebrar o melhor do artesanato nacional e internacional, culturas, gastronomia e animação.

Ler mais 16 de Junho, 2026
Eventos

O luxo tem novos contornos e a Portojóia revela-os em setembro

A feira de referência para a joalharia, ourivesaria e relojoaria nacionais retratará na EXPONOR a evolução do luxo contemporâneo, aquele que vai além da ostentação e valoriza a autenticidade, a exclusividade e a sustentabilidade. Setor fechou 2025 com um volume de negócios de 1.300 milhões de euros

Ler mais 15 de Junho, 2026
Eventos

Alfândega Joias 2026 mostra um setor em transformação

A quarta edição da Alfândega Joias realizou-se de 8 a 10 de maio no Porto, concentrando profissionais de joalharia, ourivesaria e relojoaria nacionais - com destaque para a presença da revista JoiaPro, que acompanhou o evento de perto. Três dias de feira, muitas conversas e um retrato fiel do momento que o setor atravessa.

Ler mais 11 de Junho, 2026
Eventos