Mais de um quinto dos utilizadores de internet possui smartwatch

Imagem da notícia: Mais de um quinto dos utilizadores de internet possui smartwatch

De acordo com os dados apresentados pela Watch Faces, mais de um quinto (22,5%) dos utilizadores mundiais de internet no mundo possuem um smartwatch, o que representa um total de 1,2 mil milhões de pessoas a nível mundial – um aumento de 9% em relação ao ano anterior. 

Os smartwatches estão a revolucionar a indústria tecnológica e a tomar o mundo de assalto, uma vez que cada vez mais pessoas estão a abandonar os seus relógios tradicionais em favor deste dispositivo multifuncional que faz tudo, desde o acompanhamento da forma física até ao atendimento de chamadas. 

A popularidade dos smartwatches difere muito de país para país, com alguns a apresentarem taxas de adoção mais significativas do que outros. Nomeadamente, os Emirados Árabes Unidos ocupam o primeiro lugar, com mais de um terço (33,4%) dos seus utilizadores de Internet (cerca de 3,1 milhões de pessoas) a possuírem um dispositivo smartwatch. A República Checa ocupa o segundo lugar, com 31,6% dos seus utilizadores de Internet (cerca de 3 milhões de pessoas) a possuírem um smartwatch, seguida de perto por Hong Kong com 30,6%, cerca de 2,1 milhões de utilizadores de smartwatches. 

Imagem de dat le por Pixabay

8 de Agosto, 2023
Curiosidade

Notícias relacionadas

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da JoiaPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 de Abril, 2024
Curiosidade

Relógio suíço montado a 30 mil pés de altitude entre Genebra e Nova Iorque

Graças a uma colaboração única entre a Geneva Tourism e a Swiss International Air Lines (SWISS), representantes de ambas as entidades, juntamente com um mestre relojoeiro de Genebra, trabalharam num posto de trabalho especialmente organizado na classe executiva para montar um relógio durante a viagem entre as duas cidades.

Ler mais 12 de Janeiro, 2024
Curiosidade

O Metaverso e o uso na sua empresa

Para a AICEP, esta tecnologia terá "aplicações em aspetos como a criação e utilização de gémeos digitais, captura e transferência de conhecimento, melhorias nos processos de instruções digitais/ assistência remota, colaboração, design, vendas, marketing ou eventos".

Ler mais 22 de Dezembro, 2023
Curiosidade