Universidade Lusíada apresenta cursos para a fileira moda

Imagem da notícia: Universidade Lusíada apresenta cursos para a fileira moda

A Universidade Lusíada do Porto promove durante o ano de 2023 uma pós-graduação, um Programa Executivo e Cursos Breves (de uma semana), para a fileira moda.

Programa Executivo em Sustentabilidade na Moda é dirigido a empresários e diretores gerais e é composto por dois módulos: um sobre produção e consumo de Moda responsáveis e outro sobre regulamentação legal para o setor moda. Este programa quer apoiar os empresários e gestores do setor num momento de profundas alterações, tendo em vista a prossecução na União Europeia de um modelo de economia circular e terá o a 26 de março, decorrendo sextas-feiras à tarde e sábados de manhã.

Pós-graduação em Marketing Digital para Têxtil e Moda, que decorre também às sextas-feiras à tarde e sábados de manhã, entre abril e junho, é dirigido a responsáveis pela estratégia de marketing digital em empresas que trabalhem, quer para outras empresas, quer para o cliente final. Serão exploradas novas ferramentas tecnológicas no envolvimento de clientes e consumidores.

curso breve de Digital Fashion and Sustainability, entre 13 e 18 de maio, dirigido a designers de Moda, que se queiram aperfeiçoar neste campo, em crescimento. Este curso será dado pela diretora criativa da empresa holandesa THE FABRICANT, a única empresa europeia, que só vende produtos de moda digitais e será dado em inglês.

curso breve Jewelry and Sustainability é dirigido também a designers de joalharia e será conduzido pela designer de joias alemã, Danielle Keller Aviram, entre 16 e 20 de outubro.

A Universidade Lusíada através do seu centro de investigação COMEGI tem vindo a desenvolver projetos de investigação na área da moda, beneficiando das competências existentes nas Faculdades de Arquitetura e Artes, Engenharia e de Ciências da Economia e Empresa. No caso do Programa de Sustentabilidade também da colaboração do Centro de Investigação e docentes da Faculdade de Direito, incluindo docentes europeus.

As inscrições para estes cursos estão abertas e os associados da AORP beneficiam de um desconto de 15%.

Saiba mais aqui.

Imagem retirada do site da AORP.

2 de Março, 2023
Formação

Notícias relacionadas

AICEP promove formação sobre ESG

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai realizar uma formação sobre Fundamentos ESG - Environmental, Social and Governance. O curso, ministrado pela UN Global Compact Network Portugal, inicia a 16 de março e será em regime híbrido.

Ler mais 8 de Março, 2024
Formação

Cindor promove formação sobre “História da Joalharia”

O Cindor vai promover uma formação modular online sobre “História da Joalharia”, durante o mês de março. A formação destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, com o 6º ano de escolaridade ou mais; empregados/as e desempregados/as.

Ler mais 5 de Março, 2024
Formação