Maurice Lacroix apresenta coleção AIKON #tide

Imagem da notícia: Maurice Lacroix apresenta coleção AIKON #tide

A marca suíça, Maurice Lacroix, acaba de apresentar a coleção AIKON #tide, “para uma nova geração que valoriza a sustentabilidade, acessibilidade e, claro, estilo notável”. Os relógios desta coleção partilham os mesmos atributos que outros membros da família AIKON, mas são formados por plástico reciclado #tide retirado do oceano e combinado com fibra de vidro. 

O material composto resultante é duas vezes mais duro que o plástico padrão, cinco vezes mais resistente e tem uma pegada de carbono seis vezes menor que o PET. A luneta, a caixa, o fundo da caixa, a coroa, a extremidade e a fivela deste novo modelo são todos feitos deste material composto. São necessárias 17 garrafas para fazer um relógio e sua embalagem feita.

Além dos seus tons vibrantes e a sua caixa, o mostrador é adornado com o motivo ‘Vague du Jura’, uma referência elegante ao oceano. A caixa mede 40mm de diâmetro e apresenta um cristal de safira plano, aumentando a legibilidade. 

O AIKON #tide é dotado de uma coroa aparafusada juntamente com um fundo de caixa aparafusado, detalhes que contribuem para a impressionante resistência à água de 100m. O modelo também é dotado do sistema Easy Strap Exchange, permitindo que o utilizador troque a alça sem a necessidade de ferramentas. 

No coração do AIKON #tide está um movimento de quartzo, proporcionando conveniência e precisão. 

Esta coleção é feita em colaboração com a #tide, especialista em ‘upcycling ocean-bound plastic waste’, que desempenha um papel fundamental para a contribuição de oceanos mais limpos. A marca suíça de relógios firmou uma parceria inovadora e de longo prazo com para coletar garrafas plásticas dos mares que cercam várias ilhas da Tailândia, Indonésia e Filipinas.

YouTube player
Fonte: YouTube Maurice Lacroix

7 de Abril, 2022
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Participe no 16.º Concurso de Ourivesaria APIO

Com os 500 anos do nascimento do ilustre poeta português Luís de Camões como mote, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) chama todos os interessados a participar até 16 de setembro. Esta

Ler mais 2 de Maio, 2024
Atualidade