Audemars Piguet: relógios suíços apreendidos na Rússia

Imagem da notícia: Audemars Piguet: relógios suíços apreendidos na Rússia

Agentes russos apreenderam milhões de dólares em relógios Audemars Piguet em Moscovo numa “aparente retaliação às sanções suíças que proíbem a exportação de bens de luxo”, informou o jornal suíço NZZ am Sonntag, citado pela Bloomberg News.

De acordo com a publicação digital, os relógios de luxo foram “apreendidos nas instalações locais da empresa por agentes especiais do FSB da Rússia”, relata o jornal, citando pessoas familiarizadas com um memorando confidencial do Departamento Federal de Relações Exteriores da Suíça.

Segundo a Federação da Indústria Suíça de Relógios, a Rússia foi o 17º maior mercado de exportação de relógios suíços em 2021, respondendo por 260 milhões de francos (cerca de 253 milhões de euros) em remessas.

4 de Abril, 2022
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Mocha Mousse é a cor do ano 2025

Em dezembro é revelada a cor do ano seguinte, e esta é a 26ª vez que isso acontece. O “marrom suave evocativo” foi selecionado como cor do ano de 2025, dando continuidade a uma tradição que já dura há mais de um quarto de século. 

Ler mais 12 de Dezembro, 2024
Atualidade

Mesh desenvolve coleção para “Tocar o Porto”

Como seria cheirar o Porto? Melhor: prová-lo. Aliás, ouvi-lo. Ou, então, tocá-lo e olhá-lo nos olhos? A Mesh foi uma das cinco marcas convidadas para este projeto que visa explorar a cidade do Porto através dos cinco sentidos.

Ler mais 5 de Dezembro, 2024
Atualidade