2022 e o futuro do setor nacional vistos pela AORP
O corrente ano de 2022, a Internacionalização da Joalharia/Ourivesaria Nacional, a presença digital no setor e o que ainda falta fazer, tendo como horizonte próximo o futuro do setor, foram alguns dos temas discutidos com a AORP e que agora revisitamos.
Qual a visão delineada para o futuro?
“É necessário ajustar estratégias e criar novas dinâmicas de abordagem aos mercados. Após os show cases de Milão e Londres, acreditamos que a presença na Expo Dubai vai ajudar-nos nesta missão. Necessitamos ainda de consolidar melhor a performance digital das marcas no online, muito embora esta tenha vindo a ser progressiva e com resultados positivamente impactantes junto das marcas.
Em breve esperamos retomar o calendário de sessões Lapidar presenciais, sendo que manteremos o formato webinar para sessões que envolvam convidados internacionais, criando pontes para e com os mercados externos. A nossa expectativa é reforçar a parceria com o ECI no sentido de abrir novas oportunidades de promoção de joalharia portuguesa, tanto alargando a outros espaços como criando outros momentos ao longo do ano”.
Pode ler na íntegra o conjunto de tópicos referenciados pela AORP, na revista JoiaPro 86, disponível online.
22 de Fevereiro, 2022
AtualidadeOurivesaria