APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Imagem da notícia: APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Dedicada ao “Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores”, o 13º. Concurso de Ourivesaria 2021 organizado pela Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO), realizou-se, dada a evolução da pandemia, exclusivamente a convidados.

Segundo a organização, a edição deste ano privilegiou “o peso da votação do público” que teve “também uma ponderação na avaliação final”. O primeiro lugar, foi assim, para a peça da autoria de Inês Curado – “Imunidade de grupo”. O segundo lugar foi para Maria Brandão com a peça “Essência” e o terceiro lugar para Rafaela Pinto com o trabalho “Consciência Coletiva”.

Do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021 saíram ainda duas Menções Honrosas: uma para a peça “Colar Dupla Homenagem” criada por Diana Loureiro, e a peça “ADN” de Hugo Vermelho.

6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria

Notícias relacionadas

Já se inscreveu no Concurso de Ourivesaria da APIO?

Está a decorrer a 18.ª edição do concurso mais emblemático da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO), este ano dedicada aos “100 anos da morte de Antoni Gaudí”. O prazo para inscrição termina a 4 de setembro.

Ler mais 3 de Setembro, 2026
Atualidade

Vicenzaoro à porta

De 4 a 8 de setembro, a Vicenzaoro reafirmará o seu papel de polo de negócios, formação e networking para o setor da joalharia.

Ler mais 1 de Setembro, 2026
Eventos

100 anos de Joalharia Ferreira Marques

Fundada em 1926 por Adriano Ferreira Marques, bisavô do atual proprietário - José Filipe Ferreira Marques da Guerra Maio, a Joalharia Ferreira Marques situa-se na glamorosa Praça do Rossio, coração da cidade de Lisboa.

Ler mais 27 de Agosto, 2026
Atualidade