Leonor Silva Jewellery lança nova coleção “Because I’m a Queen”

Imagem da notícia: Leonor Silva Jewellery lança nova coleção “Because I’m a Queen”

A joalheira Leonor Silva lança, em novembro, a sua nova coleção “Because I`m a Queen”, onde mostra peças “únicas pautadas por uma poderosa mensagem social que visa ajudar a elevar o papel da mulher na sociedade”. Nos dias 27 e 28 de novembro é possível visitar o atelier de Leonor Silva, conhecer a nova coleção e ver onde tudo acontece.  

Foi precisamente há um ano que a joalheira Leonor Silva abriu a porta do seu atelier para um “Chá de Bonecas”, de maneira a assinalar a coleção “Oh my God, I can’t resist”. Agora, que os eventos estão de volta, o convite para conhecer a nova coleção “Because I’m a Queen” é reforçado. O público pode visitar o atelier da joalheira nos dias 27 e 28 de novembro, das 10h às 19h, na Oficina Oito – Rua Abade Faria, 8 A, em Lisboa.

Com recurso a métodos artesanais, as joias de Leonor Silva transportam uma mensagem de empoderamento e força no feminino, com humor ou ironia. A combinação de materiais, como prata ou ouro, com madeiras, tecidos, resinas, pedras, dão alma a cada joia.

Criada em 2017, a marca Leonor Silva Jewellery não parou de surpreender o público, a crítica e os júris dos concursos. Em setembro de 2017, a joalheira foi vencedora do Prémio “Best Of Portojoia – Designer Revelação 2017”. No ano seguinte, recebeu o “Prémio PortoJoia” no “Collectiva International Meeting” e o prémio “Designer de Excelência” da Korea Jewelry Design Association. Em 2019 voltou a repetir os prémios dos dois certames. E, em dezembro de 2020, pelo terceiro ano consecutivo, o reconhecimento chega-lhe da Coreia do Sul.

O tema da sua mais recente coleção “Because I’m a Queen” é o mote para o ambiente do evento que enaltece o papel da mulher na sociedade.

“Because I’m a Queen” é uma homenagem à mulher e ao direito de decidir sobre os seus próprios atos. Segundo o mais recente relatório da ONU apenas 55% das mulheres no mundo têm poder de decisão sobre o seu corpo e os seus atos com todas as agravantes implícitas para o atingimento da igualdade de género. “Because I’m a Queen” é o argumento para as objeções que questionam as nossas decisões”, defende a autora que já habituou o público a refletir sobre o mundo que nos rodeia através das suas joias.

Saiba mais sobre o trabalho de Leonor Silva através do site, ou redes sociais.  

25 de Novembro, 2021
AtualidadeOurivesaria

Notícias relacionadas

Inhorgenta Munich 2022 adiada para abril

A Inhorgenta Munich 2022, prevista para decorrer entre 11 e 14 de fevereiro, foi adiada para 8 a 11 de abril. A organização decidiu tomar uma decisão de contenção, baseada nos últimos dados relativos à pandemia.

Ler mais 13 de Janeiro, 2022
AtualidadeEventos