Leonor Silva Jewellery lança nova coleção “Because I’m a Queen”

Imagem da notícia: Leonor Silva Jewellery lança nova coleção “Because I’m a Queen”

A joalheira Leonor Silva lança, em novembro, a sua nova coleção “Because I`m a Queen”, onde mostra peças “únicas pautadas por uma poderosa mensagem social que visa ajudar a elevar o papel da mulher na sociedade”. Nos dias 27 e 28 de novembro é possível visitar o atelier de Leonor Silva, conhecer a nova coleção e ver onde tudo acontece.  

Foi precisamente há um ano que a joalheira Leonor Silva abriu a porta do seu atelier para um “Chá de Bonecas”, de maneira a assinalar a coleção “Oh my God, I can’t resist”. Agora, que os eventos estão de volta, o convite para conhecer a nova coleção “Because I’m a Queen” é reforçado. O público pode visitar o atelier da joalheira nos dias 27 e 28 de novembro, das 10h às 19h, na Oficina Oito – Rua Abade Faria, 8 A, em Lisboa.

Com recurso a métodos artesanais, as joias de Leonor Silva transportam uma mensagem de empoderamento e força no feminino, com humor ou ironia. A combinação de materiais, como prata ou ouro, com madeiras, tecidos, resinas, pedras, dão alma a cada joia.

Criada em 2017, a marca Leonor Silva Jewellery não parou de surpreender o público, a crítica e os júris dos concursos. Em setembro de 2017, a joalheira foi vencedora do Prémio “Best Of Portojoia – Designer Revelação 2017”. No ano seguinte, recebeu o “Prémio PortoJoia” no “Collectiva International Meeting” e o prémio “Designer de Excelência” da Korea Jewelry Design Association. Em 2019 voltou a repetir os prémios dos dois certames. E, em dezembro de 2020, pelo terceiro ano consecutivo, o reconhecimento chega-lhe da Coreia do Sul.

O tema da sua mais recente coleção “Because I’m a Queen” é o mote para o ambiente do evento que enaltece o papel da mulher na sociedade.

“Because I’m a Queen” é uma homenagem à mulher e ao direito de decidir sobre os seus próprios atos. Segundo o mais recente relatório da ONU apenas 55% das mulheres no mundo têm poder de decisão sobre o seu corpo e os seus atos com todas as agravantes implícitas para o atingimento da igualdade de género. “Because I’m a Queen” é o argumento para as objeções que questionam as nossas decisões”, defende a autora que já habituou o público a refletir sobre o mundo que nos rodeia através das suas joias.

Saiba mais sobre o trabalho de Leonor Silva através do site, ou redes sociais.  

25 de Novembro, 2021
AtualidadeOurivesaria

Notícias relacionadas

Finogold, handmade desde 1926

Pioneira na abertura da primeira loja online portuguesa no setor, a empresa nortenha cimentou a sua presença com pontos de venda e lojas em todo o território nacional. A sua loja na Invicta é hoje o espelho de uma história construída há quase um século, de uma marca incontornável da joalharia e ourivesaria nacional.

Ler mais 6 de Janeiro, 2025
Ourivesaria

Parabéns Fátima

Em dia de aniversário, desafiámos a Fátima, editora e jornalista na JoiaPro, a mostrar um pouco mais de si.

Ler mais 25 de Dezembro, 2024
Atualidade

Boas Festas!

A equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores um feliz natal e que 2025 seja um ano próspero, repleto de alegrias profissionais e pessoais.

Ler mais 24 de Dezembro, 2024
Atualidade