Filipa Oliveira com submissões para livro de joalharia

Imagem da notícia: Filipa Oliveira com submissões para livro de joalharia

Filipa Oliveira convida “artistas que trabalham com metal” a enviar “imagens de suas joias de filigrana contemporâneas” para o seu próximo livro. As candidaturas encontram-se abertas até à próxima sexta-feira, 15 de outubro.

A obra detalha “imagens de trabalhos, conceitos e perfis de fabricantes internacionais de filigranas, que consequentemente irão inspirar e enriquecer o conhecimento existente da técnica”.

A criadora portuguesa Filipa Oliveira centra o seu trabalho na técnica de joalharia antiga e tradicional da filigrana. A seleção dos artistas vai ser baseada “apenas na qualidade e criatividade do trabalho”. Os artistas selecionados “serão contatados no início de novembro e serão eleitos por um painel de cinco especialistas em joalheria”.

A sua “paixão pela joalharia” começou ainda “muito jovem”. O “sonho” começou em 2004 com o estudo de joalharia no CINDOR. A portuguesa radicada na Escócia desde 2008 desenvolveu “competências de design” e estudou durante três anos “Design de Joalharia” na “Duncan do Jordanstone College de Arte e Design”.

A criadora desenha joias artesanais “usando ouro, prata e pedras preciosas”. Filipa Oliveira trabalha “todos os dias para criar joias de qualidade e contribuir para a vida de quem está ligado às minhas joias”.

O prazo das inscrições para a submissão de trabalhos termina esta sexta-feira, 15 de outubro de 2021.

14 de Outubro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria

Notícias relacionadas