Joalharia portuguesa esteve presente na Semana da Moda de Londres

Imagem da notícia: Joalharia portuguesa esteve presente na Semana da Moda de Londres

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal promoveu, no passado dia 18 de setembro, uma apresentação coletiva de marcas de joias portuguesas, na Embaixada de Portugal em Londres. O objetivo era posicionar a marca joalharia portuguesa junto da comunidade criativa e de moda londrina, integrando o calendário da Semana da Moda da capital inglesa.  

“Jewellery Creative Connect” foi o nome da iniciativa que apresentou seis marcas de joalharia contemporânea portuguesa, num formato interativo, em que seis reputados criativos de Londres foram convidados a interagir e dialogar com os designers e representantes nacionais. Uma troca criativa que foi dinamizada e divulgada pela plataforma de moda High Fashion Talk, liderada pelo influente editor Iolo Edwards.

Na seleção de marcas portuguesas estiveram presentes a Arte Nova JewelleryCincoFiordy StudioJoana Mota Capitão JewelleryMesh Jewellery e Museu da Filigrana. Com uma vocação internacional inata, estas marcas apostam no design contemporâneo e nos canais digitais para alcançar consumidores em todo o mundo. “São marcas que aliam o saber-fazer português a uma visão contemporânea de negócio, encontrando no online a janela alcançar novos públicos, à escala global”, avançou Fátima Santos, secretária-geral da AORP.

Além das sinergias criativas, o evento esteve aberto a outros designers, compradores, líderes de opinião e jornalistas do universo da moda de Londres. A responsável acrescenta: “Já algum tempo que estudávamos formatos alternativos de promoção e posicionamento da joalharia portuguesa, com um objetivo muito claro de aproximação ao mercado da moda internacional. A pandemia veio acentuar essa necessidade e em junho promovemos um primeiro showcase em Milão, com a presença de seis marcas. Londres era um mercado muito ambicionado e finalmente concretizado. Em breve anunciaremos novos destinos”.

O evento, que foi organizado em parceria com a agência inglesa May Concepts e a portuguesa  Kind Purposes, contou ainda com a colaboração de Miguel Bento, set designer português a residir em Londres, cuja carteira de clientes inclui marcas como Balmain, Burberry, Chanel, Dior, Dolce & Gabbana, Gucci, Hermés, Saint Laurent e Stella McCartney, entre outros.

22 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria

Notícias relacionadas