Formação “Combate ao BCFT” decorre a 15 de setembro

Imagem da notícia: Formação “Combate ao BCFT” decorre a 15 de setembro

A AORP e o CINDOR, em parceria com a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, irão promover, no próximo dia 15 de setembro, com início às 15h, na plataforma Zoom, uma formação para operadores económicos do setor da ourivesaria sobre “Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento de Terrorismo (BCFT) – legislação e procedimentos para o setor da ourivesaria”. As inscrições ainda estão abertas, mas já há poucas vagas.

A ação formativa, reservada a associados AORP, tem como objetivo esclarecer sobre os processos, riscos e medidas obrigatórias de prevenção, bem como informar sobre o método de fiscalização e contraordenações aplicáveis.

Teresa Raposo, advogada, e José Dantas, inspetor da ASAE, serão os formadores da sessão.

As inscrições encontram-se disponíveis, sendo que a participação tem o custo de 20€ + IVA/empresa e é limitada a 60 pessoas. Este montante será cobrado através de fatura a enviar por e-mail. O pagamento terá que ser feito até à data do workshop.

Esta formação dará ainda direito a um Manual sobre Branqueamento de Capitais e Financiamento de Terrorismo, preparado pela AORP.

23 de Agosto, 2021
AtualidadeFormação

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria