Técnicas de Esmaltagem em destaque no CINDOR

Imagem da notícia: Técnicas de Esmaltagem em destaque no CINDOR

Vai decorrer no próximo mês de agosto um curso de Técnicas de Esmaltagem em Ourivesaria, destinado a adultos. O workshop vai decorrer nas instalações do CINDOR em Gondomar, entre 2 e 10 de agosto.

Com a duração total de 25 horas, o workshop vai decorrer de 2ª a 6ª, das 14h às18h, com os formandos a receberem um certificado de formação e a respetiva peça produzida durante a formação.

O workshop, que vai decorrer nas instalações do CINDOR em Gondomar, tem como objetivos:

  • Identificar as diferentes tipologias de esmaltes.
  • Reconhecer as propriedades e características dos esmaltes e contextos de aplicação.
  • Delinear e preparar as superfícies a esmaltar.
  • Operar com os equipamentos de esmaltagem.
  • Finalizar as peças após a esmaltagem.

Para mais informações sobre o referido workshop, assim como, paras as inscrições, pode consultar o formulário do CINDOR.

27 de Julho, 2021
AtualidadeNotíciasOurivesaria

Notícias relacionadas

Tashi Jewels lança novas joias inspiradas na Toscana

A Tashi Jewels, umas das insígnias do grupo BlueBird, lançou uma coleção de joias inspiradas num dos cenários de maior beleza do mundo, a Toscana. As cores verdes dos campos, o amarelo intenso do sol e o azul do céu combinam-se nesta coleção.

Ler mais 27 de Março, 2024
Ourivesaria

Filigrana portuguesa com certificação exclusiva da Contrastaria

No passado dia 21 de março foi assinado um protocolo de colaboração entre a Contrastaria Portuguesa, os Municípios de Gondomar e da Póvoa de Lanhoso e o organismo de certificação A.certifica, que dará a exclusividade da aposição da marca de certificação Filigrana de Portugal à Contrastaria, com vista a melhorar e a aumentar a confiança dos consumidores finais.

Ler mais 26 de Março, 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na JoiaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 de Março, 2024
Atualidade