Ana Cardim premiada pelo DNA Paris Design Awards

Imagem da notícia: Ana Cardim premiada pelo DNA Paris Design Awards

A pulseira Straight da designer portuguesa valeu-lhe o prémio na categoria de Product Design/Fashion & Lifestyle no evento de design francês.

A designer portuguesa foi distinguida com a pulseira Straight, uma peça pertencente à coleção disponível na loja do Museu de Serralves.

Para a DNA Paris, a pulseira STRAIGHT foi concebida de forma a transmitir um diálogo “entre o seu design e os ambientes arquitetónicos contemporâneos”. É uma joia minimalista que “recorre a uma geometria retilínea assimétrica”.

Com duas versões, Silver Gold Plated e Latão Gold Plated, a peça de Ana Cardim pretende estabelecer uma interação com o corpo da mulher, o que confere à joalharia uma “unidade simbólica e dinâmica na construção da identidade feminina no contexto urbano contemporâneo”.

O DNA Paris Design Awards é uma “homenagem ao trabalho de arquitetos e designers internacionais, que melhoram nossas vidas diárias por meio de um design prático, bonito e inovador”.

13 de Julho, 2021
AtualidadeNotíciasOurivesaria

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria