Parceria CINDOR X TOUS agora em formato digital

Imagem da notícia: Parceria CINDOR X TOUS agora em formato digital

A parceria do CINDOR com a Escuela TOUS de Joyería y Oficios Artesanos (ETJOA), iniciada em 2019, assume agora novos moldes e avança para a esfera digital. Orgulhosamente, o CINDOR é o representante de Portugal nesta parceria, ao lado de oito escolas do setor, do México e Espanha.

“Com a interrupção da formação presencial, nascem novas oportunidades e contextos: A formação na Escuela TOUS é agora transportada integralmente para a esfera digital. (…) Preservar esta arte e ofício milenar está na génese deste projeto pioneiro, pautado pela excelência da formação profissional em Ourivesaria e Joalharia”, diz o Cindor na sua página de Facebook.

Se na primeira edição formandos e formandas de cursos de ourivesaria tiveram oportunidade de realizar a Formação Prática em Contexto de Trabalho na ETJOA, em Barcelona, essa experiência, interrompida em 2020, avança agora para o universo digital.

Sob o lema ETJOA #GoesDigital, o programa de formação inclui conhecimento teórico e prático de técnicas específicas de joalharia e ourivesaria no âmbito da restauração de peças TOUS, para além do desenvolvimento de técnicas de produção características da marca. Esta aprendizagem não só complementa o conhecimento adquirido ao longo da formação, como prepara os formandos para um conhecimento mais aprofundado da marca TOUS, que potenciará a abertura de portas no vasto mercado de trabalho da marca.

O mote para a criação deste projeto é a preservação deste oficio milenar e da arte associada à ourivesaria e joalharia desde tempos imemoriais. Para isso a escola TOUS apostou no estabelecimento de parcerias específicas, seguindo o cunho da excelência da formação profissional em ourivesaria e joalharia.

Desde 10 de maio e até 30 de junho de 2021, 31 formandos de ourivesaria e joalharia do CINDOR participarão neste projeto formativo, que inclui um total de 190 estudantes, provenientes das 9 escolas de ourivesaria e joalharia. Um projeto internacional com vontade transformadora que tão bem representa a visão do CINDOR.

10 de Maio, 2021
Atualidade

Notícias relacionadas