AORP: E-Lapidar com sessão sobre o Mercado Italiano

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O E-Lapidar está de volta com novas sessões.

No passado dia 22 de abril, a primeira sessão debruçou-se sobre o Mercado Italiano, numa altura que o setor procura orientar a sua indústria, quer da joalharia e relojoaria.

A AORP organizou esta conferencia digital “numa altura em que as feiras internacionais foram adiadas ou canceladas, a AORP procura, com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), orientar a indústria relativamente às oportunidades nos mercados externos”.

Com oradores nacionais e internacionais, a conferência procurou abordar as “oportunidades dos mercados italiano, alemão e asiático, partilhando as boas práticas e os inputs de vários especialistas no setor”.

O mercado italiano, que vinha a registar uma importância e potencial significativos para Portugal, viu-se fortemente marcado pela pandemia. Nestas circunstâncias desafiantes, a joalharia portuguesa procura continuar a levar a marca “Made in Portugal” até território italiano e dar a conhecer o legado português na maior feira internacional da Europa e uma das mais importantes a nível mundial, a VicenzaOro.

A Conferência digital E-Lapidar com Marco Carniello, Diretor Geral da VicenzaOro, que explica “de que forma é que a feira se adaptou às atuais circunstâncias e assumiu um formato híbrido para assegurar a sua realização”.

Já Eduardo Souto Moura, delegado da AICEP em Itália, partilhou “estratégias de internacionalização para este mercado” e Maximilian Linz, que trabalha em parceria com o StudioZeta, um showroom com sede em Milão, apresentou a “sua perspetiva enquanto buyer neste mercado”.

A primeira sessão da E-Lapidar teve a moderação de Margarida Brito Paes, antiga Editora Digital da revista Elle Portugal, especialista no setor da moda.

7 de Maio, 2021
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