APIO organiza videoconferência “Marketing Digital na Ourivesaria”

Imagem da notícia: APIO organiza videoconferência “Marketing Digital na Ourivesaria”

O mundo vive numa nova era. O digital veio para ficar, num processo que teve início nos finais do século XX, que acelerou no presente século e que os sucessivos confinamentos causados pela pandemia de Covid-19 alavancaram de forma brutal. Entre 15 de janeiro e 28 de fevereiro, as compras online aumentaram 46% em Portugal, face ao período homólogo do ano passado. Dados do SIBS Analytics mostram que estas compras são responsáveis por dinamizar o consumo durante o segundo confinamento geral.

O setor de ourivesaria, mais conservador e tradicional, é certo, não pode fugir a esta tendência. De facto, segundo dados da INCM SA, o registo de retalhistas sem estabelecimento na modalidade de vendas online tem tido também um crescimento exponencial. Entre 2017 e 2020 foram emitidos 340 títulos, em 2020 foram emitidos 193 títulos e, desde início deste ano até 8 de fevereiro, foram emitidos 200 títulos de atividade de meios de comunicação à distância. É inegável a importância que está a ser dada pelo setor a esta realidade.

Foi a pensar nisto que a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) resolveu convidar um profissional do marketing digital e promover uma videoconferência dedicada ao tema, dando assim um pontapé de saída numa área onde se pretende ir mais longe. A ação decorre a 26 de março, entre as 18h30 e 20h, via zoom.

Inscreva-se aqui.

11 de Março, 2021
FormaçãoNotícias

Notícias relacionadas