Leiloeira Santo Eloy apoia Associação Médicos do Mundo

Imagem da notícia: Leiloeira Santo Eloy apoia Associação Médicos do Mundo

A Leiloeira Santo Eloy, especializada em ourivesaria, com destaque para o ouro, as pratas, as joias, os relógios e as pedras preciosas e que em dezembro deu início à sua atividade, apoia a missão da Associação Médicos do Mundo com um leilão solidário a ter lugar na primeira quinzena de março de 2021.

O “Leilão Solidário – Damos Valor ao que tem Valor” tem como objetivo a angariação de recursos para a disponibilização de cuidados de saúde a populações carenciadas nas áreas do VIH/SIDA, doenças crónicas e debilitantes, saúde mental, apoio psicossocial e exclusão social. Para tal, 5% da receita global do leilão reverte para a Médicos do Mundo.

“A Leiloeira Santo Eloy acredita que o mundo pós-Covid irá exigir maior transparência e mais confiança e por isso temos de estar presentes e ativos de forma diferenciada, com uma postura impactante e munida de propósito. Reconhecendo a importância da criação e da gestão de relações benéficas entre as empresas e a comunidade envolvente, e porque nos revemos nos valores e na missão da Médicos do Mundo, fez-nos todo o sentido associarmo-nos a esta causa na nossa primeira atividade”, explica José Baptista, fundador da Leiloeira Santo Eloy.

A parceria, “à primeira vista improvável”, como a define Fernando Vasco, presidente da Médicos do Mundo em Portugal, “nasce de uma razão comum. Tanto a Santo Eloy como a Médicos do Mundo querem dar valor ao que tem valor, seja à vida ou a peças com história. Este objetivo partilhado, que é o reconhecimento pela Santo Eloy que os desafios que afetam a nossa comunidade nos dizem respeito a todos e merecem uma resposta colaborativa, tem assim a sua primeira ação em conjunto com este leilão solidário”.

27 de Janeiro, 2021
Notícias