Leiloeira Santo Eloy apoia Associação Médicos do Mundo

Imagem da notícia: Leiloeira Santo Eloy apoia Associação Médicos do Mundo

A Leiloeira Santo Eloy, especializada em ourivesaria, com destaque para o ouro, as pratas, as joias, os relógios e as pedras preciosas e que em dezembro deu início à sua atividade, apoia a missão da Associação Médicos do Mundo com um leilão solidário a ter lugar na primeira quinzena de março de 2021.

O “Leilão Solidário – Damos Valor ao que tem Valor” tem como objetivo a angariação de recursos para a disponibilização de cuidados de saúde a populações carenciadas nas áreas do VIH/SIDA, doenças crónicas e debilitantes, saúde mental, apoio psicossocial e exclusão social. Para tal, 5% da receita global do leilão reverte para a Médicos do Mundo.

“A Leiloeira Santo Eloy acredita que o mundo pós-Covid irá exigir maior transparência e mais confiança e por isso temos de estar presentes e ativos de forma diferenciada, com uma postura impactante e munida de propósito. Reconhecendo a importância da criação e da gestão de relações benéficas entre as empresas e a comunidade envolvente, e porque nos revemos nos valores e na missão da Médicos do Mundo, fez-nos todo o sentido associarmo-nos a esta causa na nossa primeira atividade”, explica José Baptista, fundador da Leiloeira Santo Eloy.

A parceria, “à primeira vista improvável”, como a define Fernando Vasco, presidente da Médicos do Mundo em Portugal, “nasce de uma razão comum. Tanto a Santo Eloy como a Médicos do Mundo querem dar valor ao que tem valor, seja à vida ou a peças com história. Este objetivo partilhado, que é o reconhecimento pela Santo Eloy que os desafios que afetam a nossa comunidade nos dizem respeito a todos e merecem uma resposta colaborativa, tem assim a sua primeira ação em conjunto com este leilão solidário”.

27 de Janeiro, 2021
Notícias

Notícias relacionadas

Porto recebeu Assembleia Geral da EFJ

Os membros da Federação Europeia de Joalharia (EFJ) reuniram-se a 28 de junho no Porto, na Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), para debater os últimos desenvolvimentos das políticas da União Europeia (UE) e conhecer as especificidades do setor da joalharia em Portugal.

Ler mais 27 de Setembro, 2022
EventosNotícias