Jaeger-LeCoultre apresenta Master Control Geographic

Imagem da notícia: Jaeger-LeCoultre apresenta Master Control Geographic

Muito apreciada por conhecedores, a interpretação singular da Jaeger-LeCoultre do relógio de viagem tem sido presença assídua na coleção, desde 1990.

Ao invés de indicar apenas a hora de um segundo fuso horário, o novo Master Control Geographic tem também um indicador de 24 horas dia/noite e, numa abertura na parte inferior do mostrador, o nome da cidade relativa ao fuso horário. Esta opção dá aos viajantes a possibilidade de marcarem a hora de uma segunda localização, em vez de terem de calcular a diferença horária.

O mostrador mantém-se fiel ao já conhecido desenho Geographic, com as indicações de fusos horários balanceadas por uma abertura de data e por um indicador de reserva de corda; e com ponteiros em aço azulado por tratamento térmico que trazem um toque de cor para melhor leitura. Mas agora, todo o mostrador conta com acabamento de efeito solar, no interior de um amplo aro convexo, onde os longos indexes triangulares estão fixos.

O perfil de cada index foi moldado para estar perfeitamente ajustado à curvatura onde o rebordo “toca” no mostrador – um desafio para os artesãos da Jaeger-LeCoultre, mas de acordo com a atenção que a Maison tem ao detalhe.

O Calibre 939 de nova geração aumenta a reserva de corda do Master Control Geographic para 70 horas e a caixa está disponível em aço ou em Le Grand Rose gold®.

29 de Dezembro, 2020
Relojoaria

Notícias relacionadas

Genebra celebra relojoaria no Musée Rath

A Fundação Grand Prix d’Horlogerie de Genève (GPHG) inaugurou a exposição apresentando os relógios nomeados pela sua Academia. A exposição está patente de 26 de outubro a 12 de novembro de 2023.

Ler mais 30 de Outubro, 2023
Relojoaria