Coordenadas para a joalharia na próxima década

Imagem da notícia: Coordenadas para a joalharia na próxima década

O que é que a próxima década reserva ao universo da joalharia portuguesa? A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal convidou 10 personalidades a partilhar a sua visão sobre o futuro do setor, apontando caminhos à sua evolução e adaptação a um mundo em permanente mudança. 

Os testemunhos são de Luís Castro Rodrigues, presidente da AICEP – Portugal Global; Nuno Mangas, presidente do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação; Eunice Neves, diretora do CINDOR – Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria; Rosa Maria dos Santos, investigadora do CITAR (Centro de Investigação em Tecnologia das Artes) da Universidade Católica; Bárbara Vasconcelos, diretora da Unidade das Contrastarias na Imprensa Nacional – Casa da Moeda; Ana Teresa Lehmann, professora da Faculdade de Economia da Universidade do Porto; Eduarda Abbondanza, presidente Moda Lisboa; Luís Onofre, designer e presidente da APICCAPS; César Araújo, presidente da ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção; e Rui Galopim, fundador Portugal Gemas Academy e representante CIBJO – The World Jewellery Confederation.

Veja todas as opiniões aqui.

2 Junho 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Ouronor cria marca de joias em homenagem a Amália Rodrigues

Amália Jóias, a nova marca de joias da Ouronor, é um tributo a um dos mais valiosos símbolos de Portugal, que consubstanciou no canto aquilo que é ser português. O novo conjunto de joias, criado a partir do imenso espólio de originais, mas evoluindo em formas contemporâneas, rende homenagem a Amália Rodrigues, através do talento de criadores e artesãos de ourivesaria e joalharia.

Ler mais 10 Julho 2020
Joalharia e ourivesaria

Portojóia has a new date

With the theme "TOGETHERNESS", the next edition of Portojóia will take place one month later than initially planned. This decision was made considering the current context generated by Covid-19.

Ler mais 9 Julho 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Coleção Escudo de Ana Moura x Portugal Jewels é solidária

A Portugal Jewels lançou há uma semana, 1 de julho, uma nova coleção unissexo desenhada com a fadista Ana Moura, que alia uma estética contemporânea ao símbolo com que nos identificamos como povo desde o longínquo séc. XV, o Escudo português. E, porque a alma de uma nação é a sua cultura, a coleção Escudo é uma coleção solidária.

Ler mais 8 Julho 2020
Joalharia e ourivesaria