E-Lapidar colocou o futuro da moda portuguesa em discussão

Imagem da notícia: E-Lapidar colocou o futuro da moda portuguesa em discussão

No atual contexto provocado pela Covid-19, a moda nacional enfrenta um dos maiores desafios da sua história. Não apenas pelo seu impacto económico, mas sobretudo pela forma como mudará indelevelmente as dinâmicas de mercado, os padrões de consumo e a relação do consumidor com as marcas. 

Neste sentido, a AORP promoveu a 14 de maio o webinar “Moda Nacional: Imunidade Coletiva”, um fórum digital que reuniu Nuno Marinho, presidente da AORP, César Araújo, presidente da ANIVEC, Luís Onofre, presidente da APICCAPS, Eduarda Abbondanza, presidente da Moda Lisboa, Mónica Neto, Project Leader do PT Fashion. A moderadora foi Fátima Santos, secretária-geral da AORP.

A sessão teve como objetivo promover o debate, a partilha de soluções e a integração entre setores da moda nacional, numa fase em que esta enfrenta um dos maiores desafios da sua história.

Veja aqui o vídeo do webinar:

22 de Maio, 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Jewellery Arabia decorre em novembro no Bahrein

O príncipe herdeiro do Bahrein e atual primeiro-ministro, Salman bin Hamad Al Khalifa, vai patrocinar a próxima edição da Jewellery Arabia, a principal exposição de joias e relógios do Médio Oriente. O evento, que terá lugar no Centro Internacional de Convenções e Exposições do Bahrein, vai decorrer entre os dias 23 e 27 de novembro de 2021.

Ler mais 24 de Fevereiro, 2021
Eventos e formação

TransFORMAR: plano de formação modular gratuito

O Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria (CINDOR), em parceria com a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e com o Instituto do Emprego e Formação (IEFP), apresenta o programa transFORMAR, um plano de formação modular gratuito, em regime de e-learning.

Ler mais 19 de Fevereiro, 2021
Eventos e formação

Marta Maçarico, joias que valorizam o património

Marta Maçarico dá nome à empresa que une duas áreas de formação - Ourivesaria e Conservação e Restauro. Na primeira, Marta encontrou toda a liberdade artística aliada ao processo de criação de uma peça, desde a matéria-prima até ao resultado final. Na segunda, aprendeu a valorizar o património e tradições antigas, permitindo a durabilidade do material.

Ler mais 18 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria