12º Concurso de Ourivesaria homenageia Amália Rodrigues

Imagem da notícia: 12º Concurso de Ourivesaria homenageia Amália Rodrigues

O Concurso de Ourivesaria de 2020 da APIO – Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria será dedicado ao “Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues”, querendo assim associar-se a estas comemorações e reconhecendo a sua importância no meio cultural e artístico, não só nacional como a nível internacional.

De salientar que o presente concurso sofreu alterações no que toca aos prémios, podendo-se considerar, “mais aliciente e atrativo aos concorrentes”. O grande vencedor recebe agora a quantia de 500 euros pelo lugar no pódio e o segundo e terceiro lugar serão ambos distinguidos com barras de prata 925 com a devida designação.

Aberto a todos os associados e profissionais do setor, estudantes e formandos de cursos de ourivesaria, o concurso conta com o apoio institucional da Fundação Amália Rodrigues e com os parceiros já habituais, a Ourivesaria Sarmento e revista JoiaPro.

As inscrições estão abertas entre 15 de junho e 11 de setembro. Mais informações aqui.

24 de Março, 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Está interessado em fotografia de joalharia?

Recentemente, foi apresentado à APIO – Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria o trabalho de Eduardo Camilo, fotógrafo de joalharia que se mostrou disponível para colaborar com os associados.

Ler mais 2 de Março, 2021
Joalharia e ourivesaria

CIBJO lança guia para classificação de pérolas

O CIBJO Guide for Classifying Natural Pearls and Cultured Pearls (Guia CIBJO para a Classificação de Pérolas Naturais e Pérolas de Cultura) trata-se de um documento ilustrado que fornece uma visão abrangente das várias categorias de pérolas existentes em diferentes partes do mundo.

Ler mais 26 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria

Marta Maçarico, joias que valorizam o património

Marta Maçarico dá nome à empresa que une duas áreas de formação - Ourivesaria e Conservação e Restauro. Na primeira, Marta encontrou toda a liberdade artística aliada ao processo de criação de uma peça, desde a matéria-prima até ao resultado final. Na segunda, aprendeu a valorizar o património e tradições antigas, permitindo a durabilidade do material.

Ler mais 18 de Fevereiro, 2021
Joalharia e ourivesaria