12º Concurso de Ourivesaria homenageia Amália Rodrigues

Imagem da notícia: 12º Concurso de Ourivesaria homenageia Amália Rodrigues

O Concurso de Ourivesaria de 2020 da APIO – Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria será dedicado ao “Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues”, querendo assim associar-se a estas comemorações e reconhecendo a sua importância no meio cultural e artístico, não só nacional como a nível internacional.

De salientar que o presente concurso sofreu alterações no que toca aos prémios, podendo-se considerar, “mais aliciente e atrativo aos concorrentes”. O grande vencedor recebe agora a quantia de 500 euros pelo lugar no pódio e o segundo e terceiro lugar serão ambos distinguidos com barras de prata 925 com a devida designação.

Aberto a todos os associados e profissionais do setor, estudantes e formandos de cursos de ourivesaria, o concurso conta com o apoio institucional da Fundação Amália Rodrigues e com os parceiros já habituais, a Ourivesaria Sarmento e revista JoiaPro.

As inscrições estão abertas entre 15 de junho e 11 de setembro. Mais informações aqui.

24 de Março, 2020
Notícias

Notícias relacionadas

Porto recebeu Assembleia Geral da EFJ

Os membros da Federação Europeia de Joalharia (EFJ) reuniram-se a 28 de junho no Porto, na Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), para debater os últimos desenvolvimentos das políticas da União Europeia (UE) e conhecer as especificidades do setor da joalharia em Portugal.

Ler mais 27 de Setembro, 2022
EventosNotícias