Colar Patiala da Cartier, “uma das joias mais notáveis”

Imagem da notícia: Colar Patiala da Cartier, “uma das joias mais notáveis”

O famoso colar cerimonial Patiala, encomendado à Cartier em 1925 por Bhupindra Singh, o marajá de Patiala, é uma das joias mais notáveis feitas no século XX pela Cartier ou por qualquer outra casa de alta joalharia.

De acordo com a página Portugal Gemas, de Rui Galopim de Carvalho, o colar demorou três anos para ser planeado, fabricado e concluído nas oficinas de Paris. No design original, a pedra principal era o diamante de almofada de 234 ct De Beers, um diamante amarelo cortado de 428.50 quilates.

Saiba mais aqui.

28 de Fevereiro, 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Leiloeira Santo Eloy apoia Associação Médicos do Mundo

O “Leilão Solidário - Damos Valor ao que tem Valor”, destinado a apoiar a missão da Médicos do Mundo, marca o início da atividade da Leiloeira Santo Eloy. Trata-se de uma iniciativa numa postura de responsabilidade social e proximidade à comunidade, num cenário de crise que deixou populações desfavorecidas ainda mais fragilizadas.

Ler mais 27 de Janeiro, 2021
Joalharia e ourivesaria

Maria Avillez Jewellery sugere joias para o São Valentim

"Call Me By My Name", a seleção de peças que convida a chamar o amor pelos seus (vários) nomes. A proposta da marca portuguesa de joalharia Maria Avillez Jewellery para a data mais romântica do calendário inclui sugestões de joias delicadas e minimalistas.

Ler mais 26 de Janeiro, 2021
Joalharia e ourivesaria