Colar Patiala da Cartier, “uma das joias mais notáveis”

Imagem da notícia: Colar Patiala da Cartier, “uma das joias mais notáveis”

O famoso colar cerimonial Patiala, encomendado à Cartier em 1925 por Bhupindra Singh, o marajá de Patiala, é uma das joias mais notáveis feitas no século XX pela Cartier ou por qualquer outra casa de alta joalharia.

De acordo com a página Portugal Gemas, de Rui Galopim de Carvalho, o colar demorou três anos para ser planeado, fabricado e concluído nas oficinas de Paris. No design original, a pedra principal era o diamante de almofada de 234 ct De Beers, um diamante amarelo cortado de 428.50 quilates.

Saiba mais aqui.

28 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Tavares organiza Wedding Experiences Showroom

A Ourivesaria Tavares cria eventos memoráveis e, desta vez, não será exceção com a organização do Wedding Experiences Showroom, que decorre durante o mês de outubro no número 54 da Rua da Junqueira, Póvoa de Varzim.

Ler mais 25 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

VOICE: repensar, inovar e colaborar

É uma das maiores montras de ourivesaria e relojoaria da Europa e apresentou-se com um novo formato – o VOICE. Entre os dias 12 e 14 de setembro, a VicenzaOro deu a conhecer as novidades deste setor através de uma emissão online para todo o mundo, abrindo também portas a 350 expositores e buyers.

Ler mais 22 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria