​​​​​​​​​​​

Colar Patiala da Cartier, “uma das joias mais notáveis”

Imagem da notícia: Colar Patiala da Cartier, “uma das joias mais notáveis”

O famoso colar cerimonial Patiala, encomendado à Cartier em 1925 por Bhupindra Singh, o marajá de Patiala, é uma das joias mais notáveis feitas no século XX pela Cartier ou por qualquer outra casa de alta joalharia.

De acordo com a página Portugal Gemas, de Rui Galopim de Carvalho, o colar demorou três anos para ser planeado, fabricado e concluído nas oficinas de Paris. No design original, a pedra principal era o diamante de almofada de 234 ct De Beers, um diamante amarelo cortado de 428.50 quilates.

Saiba mais aqui.

28 Fevereiro 2020
Joalharia e ourivesaria

Notícias relacionadas

Coordenadas para a joalharia na próxima década

O que é que a próxima década reserva ao universo da joalharia portuguesa? A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal convidou 10 personalidades a partilhar a sua visão sobre o futuro do setor, apontando caminhos à sua evolução e adaptação a um mundo em permanente mudança.

Ler mais 2 Junho 2020
Joalharia e ourivesaria

Tincal lab lança ANTIVIRUS online e reúne 86 artistas

A 1 de junho, o Tincal lab reabre as suas portas na loja 25 do Centro Comercial Bombarda, no Porto. Na mesma data lança o ANTIVIRUS, um evento virtual de exposição e venda, com uma seleção cuidada de peças que são um reflexo dos nossos tempos, assinadas por artistas de todo o mundo.

Ler mais 29 Maio 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesaria

AORP lança campanha Novo Associado

Numa fase em que importa, mais do que nunca, defender os interesses do setor e fortalecer o sentimento de união e de interajuda, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal abre as suas portas e convida todas as empresas e marcas a juntarem-se à associação.

Ler mais 28 Maio 2020
Joalharia e ourivesariaRelojoaria